Jump to content
  • 0

Acabei de receber essa mensagem da corretora.


Rafael Correia

Pergunta

DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A.
Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Acabei de ler um artigo aqui que me ajudou a entender melhor do que se trata. E o tema do artigo foi justamente o Follow on que é quando a empresa aumenta o número de ações disponíveis na bolsa e como é oferta restrita ela ganha algumas vantagens e agiliza o processo. Deixei o local onde encontrei a resposta. Só copiar e colar no seu navegador.
https://www.suno.com.br/artigos/follow-on/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
E aí Diogão, blz. Ainda não me decidi, pois não analisei a fundo a empresa ainda. Preciso ver os indicadores, mas acredito no crescimento da empresa , ela acabou de comprar a Kabum, que é líder no ecomerce da América Latina e é uma empresa que gosto muito. Pelo que eu analisei até agora a Magalu é uma Mid Cap com um potencial bom de crescimento. Estou usando ela na minha carteira pra aproveitar o crescimento a longo prazo. Mas ainda preciso de mais informações. O que você acha desse Follow on?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Acabei de terminar o módulo e Raul fala exatamente disso. Se tiver um follow on e você não entrar, você está perdendo sua porcentagem de patrimônio na empresa, então sua participação será diluída. Se terminar o módulo, acho que já daria oportunidade pra você analisar se a empresa se encaixa nos teus fundamentos e participar, caso o resultado seja positivo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Obrigado gente, foi justamente iso que aconteceu. Terminei o módulo e decidi entrar no follow on da empresa pra não perder minha participação. Como tenho poucas ações e meu valor investido é baixo em relação as outras que tenho aceito correr esse risco agora. O p/l que não tá me agradando muito, mas os outros indicadores mostram que é uma empresa em crescimento. Vamos ver no que dá. Não pretendo me desfazer dela não.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...