No comecinho do ano, investi 1000 reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, para testar a famosa marcação a mercado, já que todo mundo dizia que a inflação provavelmente cairia, a taxa de juros idem etc.
Demorou um pouco, mas, em 5 meses, tivemos um rendimento líquido de 19% com as quedas das taxas ao longo do período! O que dá mais ou menos 3,8% ao mês!
Gostei da brincadeira, e acabei, então, aportando 100x mais no dia 03 de julho, mas... O resultado ao longo dos meses subsequentes não foi o mesmo. Só agora que parece que está voltando ao que eu investi em julho...
Logo, o que vocês acham? Deixo lá e espero a tal marcação a mercado ainda aparecer ou vou em busca de outros investimentos??
Pergunta
Rodolpho Haddad Laurindo
Olá pessoal, tudo bem?
No comecinho do ano, investi 1000 reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, para testar a famosa marcação a mercado, já que todo mundo dizia que a inflação provavelmente cairia, a taxa de juros idem etc.
Demorou um pouco, mas, em 5 meses, tivemos um rendimento líquido de 19% com as quedas das taxas ao longo do período! O que dá mais ou menos 3,8% ao mês!
Gostei da brincadeira, e acabei, então, aportando 100x mais no dia 03 de julho, mas... O resultado ao longo dos meses subsequentes não foi o mesmo. Só agora que parece que está voltando ao que eu investi em julho...
Logo, o que vocês acham? Deixo lá e espero a tal marcação a mercado ainda aparecer ou vou em busca de outros investimentos??
Muito obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
9/Dez
3
Top Posters For This Question
Rodolpho Haddad Laurindo 2 posts
Alessandro Milan 1 post
DIAS POPULARES
9/Dez 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Rodolpho Haddad Laurindo
Olá pessoal, tudo bem? No comecinho do ano, investi 1000 reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, para testar a famosa marcação a mercado, já que todo mundo dizia que a inflação provavelme
Alessandro Milan
Na minha humilde opinião, eu aguardaria mais um pouco. Você precisa observar quais foram as taxas que você conseguiu, porque os títulos recentes do IPCA não estão tão bons quanto os de alguns meses at
Rodolpho Haddad Laurindo
É, acho que é o que eu to imaginando tb... Muito obrigado, Alessandro!!
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts