Jump to content

Desenvolvedores - Tu sabe se vender?


Recommended Posts

Estou na mesma empresa há 7 anos e só agora estou pensando em buscar outras oportunidades, incluindo trabalhar pra fora - seja realmente saindo do país para alguma empresa ou trabalhar remoto e ganhar em dolar.

Tenho uma certa insegurança em processos seletivos, estou em cargo de Sênior pelo PagSeguro/PagBank e rola aquele medo de ser "Sênior da casa" - que se for para outro nicho a régua cairia bastante

Eu tenho uma curiosidade sobre o regime de trabalho, como trazer o dinheiro para o Brasil e quais as taxas envolvidas. Vc trabalha pra alguma empresa de fora?

Mas sobre entrevistas eu achei esse canal aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=_K-eupuDVEc

É legal tentar se desafiar "participando" da entrevista, pausando para tentar pensar e propor suas próprias respostas - eu fiquei contente com as minhas respostas e análises

Editado por Adriano De Souza Quast
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Adriano De Souza Quast disse:

Estou na mesma empresa há 7 anos e só agora estou pensando em buscar outras oportunidades, incluindo trabalhar pra fora - seja realmente saindo do país para alguma empresa ou trabalhar remoto e ganhar em dolar.

Tenho uma certa insegurança em processos seletivos, estou em cargo de Sênior pelo PagSeguro/PagBank e rola aquele medo de ser "Sênior da casa" - que se for para outro nicho a régua cairia bastante

bom dia Adriano, entendo como você se sente já tive esse sentimento de ser o Senior da casa, de saber muito dos processos porque fazia aquilo há bastante tempo naquele dpto, porém depois de algum tempo conseguir perceber que o que faz um Senior não são apenas suas habilidades técnicas, mas sim também sua forma de raciocínio, sua forma de comunicar e de se colocar, as atitudes que toma e que o aprendizado dos processos na verdade fica em segundo plano, você tendo habilidades técnicas e um bom conjunto de soft skills você será um bom profissional em qualquer lugar.

Eu tive receio quando sai do Itaú onde trabalhei por 13 anos para vir para a consultoria que estou e trabalhar para um banco internacional, então para você que pretende passar por esse mesmo processo desejo muito boa sorte na escolha, e que consiga enfrentar e eliminar as inseguranças que batem...

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Adriano De Souza Quast disse:

Estou na mesma empresa há 7 anos e só agora estou pensando em buscar outras oportunidades, incluindo trabalhar pra fora - seja realmente saindo do país para alguma empresa ou trabalhar remoto e ganhar em dolar.

Tenho uma certa insegurança em processos seletivos, estou em cargo de Sênior pelo PagSeguro/PagBank e rola aquele medo de ser "Sênior da casa" - que se for para outro nicho a régua cairia bastante

Eu tenho uma curiosidade sobre o regime de trabalho, como trazer o dinheiro para o Brasil e quais as taxas envolvidas. Vc trabalha pra alguma empresa de fora?

Mas sobre entrevistas eu achei esse canal aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=_K-eupuDVEc

É legal tentar se desafiar "participando" da entrevista, pausando para tentar pensar e propor suas próprias respostas - eu fiquei contente com as minhas respostas e análises

Me chama no privado que a gente troca uma ideia e tento te explicar

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Marcelo Francisconi Lubanco Thomé disse:

Galera junior, pleno, senior, estagiario... qualquer um, eu tenho empresa de recrutamento de tecnologia e sou dev, galera seeeeempre vejo o pessoal bom se ferrando em entrevista porque não sabe se comunicar e não sabe se vender.

 

Quem quiser saber um teste comigo pra ver se voce ta mandando bem nas suas entrevista estou disponivel, vou fazer GRATUITAMENTE para conhecer um pessoal ai, um abraço galera!

 

OBS: Não importa a sua linguagem de programção

Opa, quero esse teste ai!!! Chama ai, sou dev backend

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...