Carlos Henrique Sousa Silva Postado 20 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2021 Olá boa noite.Pessoal estou com medo da corretora Easynvest. Índice de basiléia ruim, prejuízos nos últimos anos etc...Será que esta corretora vai quebrar? é normal isso? O que acham?Gostaria de começar a investi através dela, mas com isso fica complicado, sei que meu dinheiro não fica nela quando investido, mas não quero ter dor de cabeça com ela. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Lucas Greco Santos Postado 21 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2021 Carlos, a Easynvest foi adquirida pelo NUBank e não cobra taxas. O investimento não está na corretora e sim na B3 se a corretora for para o "beleleu" não haverá prejuízo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Gustavo Santana Postado 21 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2021 Carlos, é como o Flavio disse, se não deixar dinheiro na corretora não terá prejuízo, talvez uma dorzinha de cabeça haha, mas também tem outras corretoras boas para da uma olhada como a ISAEx, Clear e a Inter. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 21 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2021 As suas posições ficam na CBLC, então não teria problema. Somente o valor do caixa iria para o beleléu. hehe Entretanto, caso esteja desconfortável, já mude de corretora. Nossos investimentos são para nos trazer paz, não tumulto. rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Henrique Sousa Silva Postado 21 de Julho de 2021 Author Compartilhar Postado 21 de Julho de 2021 Blz, obrigado pessoal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Lucas Greco Santos Postado 22 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 "tamo junto" Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 22 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 Só não deixar saldo na conta da corretora que está tudo certo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 22 de Julho de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 Carlos Henrique Sousa Silva como eu ressalto algumas vezes na aula, o certo é NUNCA deixar saldo na plataforma, a IsaEx por exemplo que é a minha plataforma, fica custodeada na Órama, que por estratégia de crescimento, é uma empresa deficitária. Se a Órama quebrasse (É improvável, mas eu não diria impossível), quem tem SALDO em dinheiro na Isa, sem investir em nada, poderia ter complicações para receber o dinheiro. Então a regra é clara, enviou dinheiro para a corretora? Invista! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Gonçalves Postado 26 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2021 Eu tenho conta em várias corretoras e nunca pensei em olhar o índice de Basileia delas justamente porque nunca deixo dinheiro lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts