Jump to content
  • 0

Pré-fixado


Lucas de Classe Castro Silva

Pergunta

Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Outra dúvida também é que eu devo subtrair o IPCA do período à taxa nominal do título pra saber quanto realmente renderia?
ex: Esse prefixado hoje ta com a taxa de 8,61\%, porém a inflação está em 8,35\%, chegando ao resultado de 0,26\%. Se eu comprasse hoje, até o vencimento ele renderia 8,61\% do meu valor investido ignorando perda do poder de compra?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Paulo Gustavo Santana Entendi amigo, muito obrigado. Saberia me explicar a minha outra duvida? Na minha cabeça penso que deveria investir no título que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação, é isso mesmo? e se o IPCA é a inflação( perda do poder de compra) eu devo subtrair o IPCA à taxa nominal do título pra saber quanto realmente renderia? ou isso é outra coisa nada a ver.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...