Jump to content

Fechamento (28/07/2021)


Recommended Posts

Seguindo as tendências internacionais, o principal índice do mercado de capitais brasileiro operou em alta de 1,34\%, acumulando 126.285 pontos. A decisão sobre a taxa de juros e a compra de ativos mantida pelo banco central dos EUA trouxe alívio quanto à situação econômica brasileira e mundial.

Lira e Sabino confirmaram isenção tributária de empresas do Simples Nacional

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, confirmou que os lucros e dividendos distribuídos por empresas que são cobertas pelo Simples Nacional continuarão isentos de tributação. Lira afirmou a importância das micro e pequenas empresas para a economia brasileira, produzindo e gerando empregos para a sociedade. O relator, Celso Sabino (PSDB-PA), confirmou a fala do presidente da Câmara, com Lira anunciando que deseja o avanço da reforma tributária na próxima semana.

Federal Reserve manteve as medidas monetárias em solo americano

O Comitê Federal de Mercado Aberto, composto por membros do Federal Reserve, decidiu manter a taxa de juros americana entre 0\% e 0,25\%. As compras de ativos continuaram em mesmo patamar, com o banco central americano preferindo esperar novos dados sobre a economia para fazer um tapering, corte nos incentivos, de maneira segura e sem minar os fundamentos econômicos. Com o progresso da vacinação, é esperado que a crise sanitária seja cada vez mais amenizada, apesar de ainda haver riscos atualmente.

Alexandre de Moraes, do STF, reverteu a decisão contra a Petrobras

A Petrobras teve condenação revertida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em uma ação trabalhista contra a estatal, que tem estimativa de custos de R$17 bilhões para os cofres da companhia. O entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi rejeitado pelo ministro Alexandre de Moraes, que aceitou a defesa da Petrobras, de manutenção dos pagamentos adicionais relacionados a regimes trabalhistas especiais.

Os índices americanos operaram mistos, com o Nasdaq sendo o único no positivo, se recuperando da forte queda de ontem. A decisão sobre a manutenção dos incentivos em solo americano trouxe alívio às empresas mais alavancadas, normalmente as de tecnologia, assim como preocupações com a inflação, que já registra níveis altos.

O dólar operou em queda firme, após o tom mais incentivador do Federal Reserve, trazendo expectativas inflacionárias para o solo americano. Os contratos futuros do petróleo operaram em alta, seguindo a queda do dólar.

Os índices europeus encerraram as operações com alta generalizada, com primeiro dia de alta majoritária na semana. A temporada de balanços na União Europeia deu tom mais otimista para as bolsas do bloco.
Fonte: Inside
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

×
×
  • Criar novo...