Jump to content

Dúvidas sobre imposto de renda - Ações Nacionais


Recommended Posts

Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro Ir de ações. Comprei um monte de ações em 2020 e fiz muito swing trade até entrar na Uvp e ver como se investe de verdade. Todas as operações foram menores de R$ 20 mil. Preciso gerar alguma DARF disso?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu achei msm que essa aula iria dar confusão, creio que ele só usou os calores como exemplo, que será cobrado realmente se passar dos 20k de venda e se der lucro. Por exemplo, compra ações por 15k e vende por 21k, tendo assim 6k de lucro, com os 15\% do IR, vc teria que gerar uma DARF de 900 reais
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
×
×
  • Criar novo...