Jump to content

Leitura Diária e Módulo 1 Aula 8 - Autoajuda é o Caralho.


Recommended Posts

Olá! Eu passo umas 6-8 horas por semana no trânsito. Há alguns anos eu adquiri o hábito de usar esse tempo para consumir conhecimento. No meu cardápio entram assuntos técnicos da minha profissão, biografias de pessoas que eu admiro, temas de meu interesse, algumas amenidades, recentemente assuntos financeiros, etc... Esse consumo se dá na forma de podcasts ou audio-livros. Eu tenho facilidade de fixar coisas que ouço, às vezes melhor até do que lendo fisicamente. Fazer isso já me ensinou muita coisa, tanto no que se deve quanto o que não se deve fazer. Então, audio-livros e podcasts são formas válidas para considerar leitura? O que acham?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

William, de um tempo pra cá também passei a substituir só músicas por podcasts ou algo que agregue algum conteúdo/aprendizado. Mas de vez em quando, confesso que esse bombardeio de novas informações cansam o cérebro que pede por algum tipo de entretenimento. Creio que esta é a minha maior dificuldade com essa mudança de hábito. Acostumar o cérebro a absorver todas as informações sem se tornar algo tedioso ou cansativo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho muito válida essa otimização do tempo ainda mais no trânsito onde a demora provavelmente causaria estresse. Considero muito importante tirar um tempo para limpar a mente, deixá-la sem consumir informações em alguns momentos do dia e ficar presente no momento e nas sensações que o corpo experimenta, mas no trânsito isso é impossível e o tempo morto apenas causaria estresse. Além disso, quando ouvimos informações, nosso cérebro as armazena em áreas diferentes das informações armazenadas na leitura. Acho bem importante misturar leitura, áudio, anotações e simular que está dando uma aula quando se está aprendendo algo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Pessoal! Faço igual ao Willian, gasto cerca de 04 horas por dia no trânsito e de dois anos pra cá venho utilizando este tempo jogado fora para aumentar meus conhecimentos, principalmente ouvindo radios dos EUA e Espanha, com isso já notei que minha audição para estes idiomas teve uma melhora significante. Este é um ponto em que a tecnologia veio para ajudar, antes ficavamos presos a radios que por vezes são tendenciosas, hoje podemos utilizar este tempo da maneira que mais nos agrada.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...