Jump to content

Recommended Posts

Tenho visto essa nova modalidade de investimentos, ao invés de comprar imóveis grandes e bem acomodados, muitas pessoas estão investindo em kitnet. O preço de construção é mais barato, diminui a vacância visto q são muitas unidades, renda passiva e em constante expansão. O que acham desse tipo de investimento??
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Cézar, a ideia é interessante, mas já comparou Rendimentos+Aporrinhação dessa modalidade com os fundos imobiliários? Esses alugueis das kitinetes pagam imposto de renda alto, ao passo que nos FIIs, os rendimentos de alugueis são isentos! Tem vários tipos de fundos de tijolos (os que são de imóveis físicos) nos ramos de shoppings, logística, agências bancárias, residencial, lages corporativas e ainda os híbridos. A rentabilidade é boa (não é muito difícil conseguir uns 9\% aa na média de um mix de fundos), a segurança também e tem a grande vantagem de ter liquidez imediata. Se você precisar uma parte da grana por algum motivo, ela cai na sua conta em 2 dias. Já vender uma das kitinetes pode ser mais complicado... No fundo, esse assunto vai de opinião pessoal de cada um de nós. Espero ter contribuido. Um abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
Em relação a FIIs, a construção é um ramo muito similar, a questão é matemática simples. qual a porcentagem de retorno sobre o capital investido. levando em conta vacância, gastos com reformas, impostos e gastos adicionais. Nos final das contas você vê se realmente vale a pena a "dor de cabeça", ou se é mais vantajoso, dormir tranquilo e receber os proventos mensalmente.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Cézar Romero De Oliveira Filho Se voce pensa em INVESTIMENTO, e rentabilidade, facilidade e tudo mais, fica no FII, se voce tem ai "tesao" por compra o terreno e construir e planejar e cuidas dos pedreiros, e mexer com inquilinos e problemas e prefeitura e cartório e contratos, se voce quer esse trabalho e se realiza com ele, partiu para as contrucoes, agora se o que voce quer e a grana mesmo, eu NAO recomendo Alem do mais o Fii e ISENTO de imposto de renda nos dividendos, e as KIT terao IR de 27,5\% Ali Entao, se um Fii ai paga 0,80\% de dividindo sem IR significa que com 300 mil reais, voce ganha todos os meses 2400,00 Quantas kitnets voce faz com 300 mil? comprar o terreno, construir elas, averbar, pagar os impostos, todas as despesas, quanto tempo vai gastar o dinheiro ate construir, e quanto tempo vai levar ate alugar ela? Vou chutar, que faz 2 com esse valor (lembrando que acaba custando mais caro do que pensamos) mesmo que elas fiquem 100\% do tempo alugadas, que nao tenha inandimplencia e que tudo saia 100\% certo (o que nao acontecera! voce tera uma receita ai de 2 mil reais (nao sei de onde voce e e nao conhece seu mercado estou arbitrando! 2000 - 27\% de imposto Voce teria 1460,00 Cheio de riscos cheio de variáveis problemas e icomodos fora a depreciação, que e algumas anos voce teria uma casa velha, cheia de problemas pra concertar Para valer a pena, cada kit, que voce alugasse por 1 mil reais (pronta com impostos, terreno, tudo tudo tudo) precisaria custar no máximo 60 mil reais, o que acredito e impossível, e ainda sim, eu nao faria Apensas se tiver vontade de viver essas experiência e colocar a mão na massa ai sim! Nossa, ficou um textão do padrão do William Redig
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...