William Redig Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Oi Pessoal! Fiquei pensando aqui em relação ao meu trabalho e como fazer para não reclamar das coisas que às vezes são feitas de forma errada. Nesse FDS, a turma da manutenção elétrica de um escritório remoto fez uma nova instalação elétrica para substituir a anterior que estava um caos. Hoje de manhã, vendo as fotos do que foi feito, vi que ficou muito, mas muito ruim mesmo. Em vez de reclamar no grupo do Zap da turma envolvida, a solução foi mandar um "está melhorando, mas ainda não está pronto, certo?". Acho que da o mesmo efeito - os responsáveis sabem que não fiquei satisfeito - e dei a eles uma chance de constatarem que o que fizeram não está bom e que tem que ser melhorado. Me senti vitorioso em não reclamar e não me tornar um vacilão logo no primeiro dia.... Alguém mais tem uma história de alternativas à reclamação a compartilhar? Abraço a todos!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 23 de Agosto de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Você pode apontar os erros sem "murmurar", só informar o que exatamente ficou ruim, vai ser mais claro com os profissionais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renato Figueiredo Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 William, Gostei da sua abordagem e de certa forma simplificada, motivando o grupo. Parabéns !!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Em alguns casos é uma linha tênue a reclamação e a solução de alguns problemas, pois muitas vezes vamos ter que falar aspectos negativos de algumas ações, serviços, etc., e isso pode soar como uma reclamação, mas em alguns casos teremos que apontar aspectos negativos para buscar a solução do problema que nos afeta. Acho que o objetivo maior do desafio é buscar soluções para incômodos que antes seriam "resolvidos" pelo nosso cérebro apenas com reclamações, fazendo com que adotemos uma postura ativa diante dos inconvenientes que eventualmente surjam. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Morilla Camargo Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Gostei da maneira que Fez, mais um incentivo de que podemos mudar a forma de fazer e ver as coisas, acredito que isso também seja bom pra quem recebeu a mensagem de certa forma você ajudou as pessoas a verem o problema. Parabéns Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Lúcio Quezada De Andrade Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Realmente, concordo com o que a Camila falou. Temos que nos incomodar, mas não ficar apenas reclamando pra "aliviar", e sim procurar alternativas pra melhorar. E aprender a lidar melhor com as frustrações da vida. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts