Jump to content

Alternativas para Reclamações


Recommended Posts

Oi Pessoal! Fiquei pensando aqui em relação ao meu trabalho e como fazer para não reclamar das coisas que às vezes são feitas de forma errada. Nesse FDS, a turma da manutenção elétrica de um escritório remoto fez uma nova instalação elétrica para substituir a anterior que estava um caos. Hoje de manhã, vendo as fotos do que foi feito, vi que ficou muito, mas muito ruim mesmo. Em vez de reclamar no grupo do Zap da turma envolvida, a solução foi mandar um "está melhorando, mas ainda não está pronto, certo?". Acho que da o mesmo efeito - os responsáveis sabem que não fiquei satisfeito - e dei a eles uma chance de constatarem que o que fizeram não está bom e que tem que ser melhorado. Me senti vitorioso em não reclamar e não me tornar um vacilão logo no primeiro dia....
Alguém mais tem uma história de alternativas à reclamação a compartilhar?
Abraço a todos!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Em alguns casos é uma linha tênue a reclamação e a solução de alguns problemas, pois muitas vezes vamos ter que falar aspectos negativos de algumas ações, serviços, etc., e isso pode soar como uma reclamação, mas em alguns casos teremos que apontar aspectos negativos para buscar a solução do problema que nos afeta. Acho que o objetivo maior do desafio é buscar soluções para incômodos que antes seriam "resolvidos" pelo nosso cérebro apenas com reclamações, fazendo com que adotemos uma postura ativa diante dos inconvenientes que eventualmente surjam.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...