Jump to content

AMER3 e LAME4 - O que está de fato acontecendo?


Recommended Posts

Desde a cisão da LAME4, as ações estão em queda livre. Pelo pouco que conheço, o resultado das empresas no 2º trimestre não foram tão bons, mas antes também não eram. Essas ações estavam em queda antes mesmo de todos os motivos que estão colocando o IBOVESPA em queda nas últimas semanas. Só agora o mercado percebeu que não era um bom investimento? Eu estou estudando o mercado do varejo, pois vejo que pelas circunstâncias da pandemia os resultados recentes dessas empresas não foram bons. Analisando esse fator em conjunto com o atual cenário político-financeiro nacional e internacional, acredito que as ações do varejo tendem a estar com um valor bastante descontado, mas algumas movimentações do mercado como a situação do LAME4 e AMER3 não me entram na cabeça.
Raul Sena, me ajuda aí...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Felipe Rodrigues Bueno Veja isso: "Porém, quem tinha ações LAME3 e LAME4, mesmo vendo queda de suas ações, não amargou uma queda tão expressiva de seus investimentos nos ativos. Isso porque foram recebidas 18 ações AMER3 para cada 100 papéis de LAME3 ou LAME4 que o investidor possuía na sexta – ou seja, ele passou a contar com um novo ativo na carteira além de LAME, a AMER3."
https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-da-americanas-s-a-amer3-antiga-b2w-registram-queda-em-primeiro-pregao-na-bolsa/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Felipe Rodrigues Bueno tudo bem?
Duas coisas antes de responder a sua dúvida: Você postou ela fora da categoria, está em assuntos gerais e não em Renda Variável como deveria, outro detalhe é, você ainda não chegou no Módulo 4, então não pode tirar dúvidas sobre esse módulo, você precisa focar no conteúdo programático haha!
No caso da sua dúvida vou te ensinar a pescar, nesse local: https://ri.americanas.com/informacoes-aos-investidores/comunicados-e-fatos-relevantes/
Tem a informação exata que você necessita :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Li a matéria da Infomoney (obrigado @Cézar) e também as comunicações ao mercado e fatos relevantes da Lojas Americanas e Americanas SA na área do investidor da companhia. O fato da LAME4 estar caindo é compreensível, mas a AMER3 continuar caindo para mim ainda está obscuro. Tenho a impressão de que tem algo nas entrelinhas dos resultados da organização que eu não percebi.
De qualquer maneira, juro que vou tentar segurar a ansiedade e esperar até o módulo 4 para questionar um pouco mais @Raul Sena. Kkkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...