Jump to content

Algum aeronauta por aqui?


Recommended Posts

Opa, me chamo Caio (é deu pra ver aqui do lado né kkkkkk), 21 Anos, Uberlândia-MG, atualmente administrador de empresa e sócio com meu irmão, detenho 10% da empresa, mas meu sonho de uns 6 anos para cá é me tornar piloto de aviões, pretendo começar agora em fevereiro, acredito que vou gastar em torno de R$150.000,00, essa grana será emprestada pelo meu irmão de bom grado sem compromisso de devolução pelos próximos 10 anos, ou seja, terei tempo para me preparar e paga-lo no melhor momento (espero que logo), mas enfim, algum piloto, comissário, mecânico, agente de solo por aqui? Me conte sua história e seus objetivos...

P.s. ainda estou com medo dessa decisão de me tornar piloto, pelo que vejo o mercado não é muito simples não, precisa de uma baita QI (Quem Indica🤣)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, Bruno aqui. Sou Piloto Privado de Avião, legal saber saber dos colegas que gostam da aviação também!

Meu pai é piloto Comercial e Agrícola, nasci em meios aos aviôes rsrsrs. Hoje tenho 20 anos, fiz o PP( Curso de Piloto privado) com uns 18-19. Mas por incrível que pareça nâo tenho a intenção de seguir carreira como piloto, quem sabe mais pra frente fazer o curso de voo por instrumentos (IFR) para ter mais conhecimento. Trabalho com minha Mâe e meu Tio na fazenda, aprendendo e acompanhando. Aqui no Mato Grosso a agricultura é muito forte e próspera. Fiz o curso de Piloto para ter o prazer de voar mesmo ( além de incentivado por meu pai rsrs, mas gosto muito) e futuramente se quiser pilotar como hobby mesmo, ou até meio de transporte ( igual dirigir carro, saber nunca é demais). Enfim, não trabalho como piloto mas achei legal compartilhar meu caso, mas acho uma área incrível ( apesar de certas limitações e "pontos negativos", mas isso existe em tudo que vá se fazer). Realmente é interessante ir no aeroporto ou aeroclube de sua região nem que seja para conversar à toa, conhecer as pessoas e estar sempre por la vai ajudar muito mesmo conseguir um emprego.

P.S: Apenas uma curiosidade mesmo, é que se vê muito nos EUA a cultura da aviação e muitas pessoas trabalham, tem empresas e também voam seus aviões seja por hobby ou até um deslocamento à trabalho.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...