Jump to content

3ª Dia - Uma semana sem reclamar


Recommended Posts

Então vamos lá!
Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções...
Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução...
"Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bom dia Patrício, Também me vi controlando as reclamações, até que me toquei que reclamar - no trabalho - de coisas mal feitas pelos comandados - é parte da minha rotina e não tenho com fugir disso. O que estou prestando MUITA atenção é para não resmungar e sim fazer a reclamação de forma objetiva e direta, se espaço para argumentações sem fundamentos. Por enquanto está funcionando bem e estou tentando fazer disso um hábito saudável.
Link para compartilhar
Share on other sites

Também estou vendo o quão positivo é evitar reclamar!
Como repassei a tarefa aos demais aqui de casa estamos nos observando e quando há uma reclamação de algum perguntamos e colocamos em xeque se é uma constatação para buscar uma solução.

Outra observação e do momento comum de acontecer uma reclamação
ou por um pico de estresse ou por companhia de pessoas toxicas que devemos nos afastar
Link para compartilhar
Share on other sites

É mesmo! Este desafio gerou algumas reflexões ao longo destes dias.
1) Reclamar é desperdício de energia e talento 2) Quando pense em reclamar a gente controla a lingua 3) Depois que domina a lingua passa a dominar os pensamentos 4) Tornar um hábito o ato de não reclamar, nem mentalmente e muito menos verbalmente. 5) É preciso discernir entre o que é fato e o comentário inútil sobre um fato.
Boa semana nesse desafio!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...