Jump to content
  • 0

Desabafo!!!


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá! Sou efetiva desde 21 anos  ...  Salario 6k, comprei meu carro, me capacitei, abri empresa de consultoria(média de 3k mês), fiz muitas viagens e muitos happy hour e baladas! Casei anos depois, tenho dois filhos, pausei com a empresa para me dedicar a família... Despesa fixa : pago um terreno de R$ 1.116,00 como investimento, meu plano de saúde e dos meus pequenos (R$ 800,00) , impostos da funcionaria (R$ 400,00), internet de casa e meu plano celular (R$ 250,00) ...ai vem   conselhos profissionais (2), seguro carro, ipva, cartão de credito (esse que me mataaaaa), manicure e ai vai ... ou seja , muita despesa pra pouca renda! Ai estou aqui pra aprender a investir .. mas meu marido acha que estou no lugar errado, primeiro tenho que aprender a não gastar desnecessário ! Não sei como mostrar pra ele que estou no lugar certo.. pq infelizmente fiz muitos cursos que não me ajudaram e ele joga isso na minha cara ! Não vou desistir, mas a pressão está foda .... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
On 05/02/2024 at 16:08, Daniel Vidal Macedo disse:

Muito legal e corajoso de você compartilhar isso @Sara Biacchi.

Não se abale com as críticas e siga firme no que você se propôs a fazer.

Eu já entrei em algumas furadas também tentando aprender sobre finanças, incluindo curso de day trade lá em 2017... Acontece kkkkk

Segui procurando livros, novos cursos e hoje cheguei aqui também, junto de vc na turma 29. Estou confiante que nosso futuro financeiro vai melhorar - e muito. Bora turma 29 da AUVP \,,/,

Se valer uma dica adicional, converse com seu marido para vocês se entenderem sobre esse assunto, quando temos apoio em casa as coisas ficam mais fáceis !

Muito obrigada Daniel! Sim sim, graças a Deus ele está mais tranquilo e disposto a me ajudar ! Amém!!! Bora bora!! E que Deus nos abençoe!!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/02/2024 at 16:41, Adriano Umemura disse:

Boa tarde Anonimo. Os modulos iniciais do curso irão trabalhar exatamente esta mentalidade relacionada a gestão financeira, mas de uma forma bem leve e pratica. Procure assistir os modulos junto com seu marido, para ele constatar que somos um curso de investimentos diferente, alem de voces poderem planejar em conjunto os proximos passos.

Oi Adriano! Verdade, após eu concluir o primeiro módulo, já me senti mais segura e confiante e logo vi que ele também mudou! Obrigada... e vamos que vamos!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/02/2024 at 11:34, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá @Sara Biacchi! Eu costumava gastar com muita coisa desnecessária também, mas as aulas do módulo 1 me ajudaram a girar uma chave na minha cabeça e agora penso 2, 3, 10 vezes antes de gastar algo.

O que me faz evitar gastos é pensar na definição de ativos e passivos, isso ajuda demais! (o livro "Pai Rico Pai Pobre" recomendado pelo Raul também aborda esse tema).

Mas o estopim foi a aula em que o Raul recomenda ver o dinheiro como nosso "tempo de vida", lembre-se que dinheiro não é algo real, mas o seu tempo é.

Outra coisa que me ajudou a me controlar foram os livros "Por que fazemos o que fazemos?" e "A sorte segue a coragem", do Cortella, por incrível que pareça haha. Há livros de Filosofia que podem construir pontes para a nossa liberdade financeira. Mas sim, as primeiras aulas já farão uma baita diferença na sua vida.

Espero ter ajudado 😆

Olá Felipe! Verdade, o modulo 1 tb me ajudou muito ..após estudos consegui ver de outra forma meus gastos! Obrigada pelas dicas.. Deus te abençoe!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/02/2024 at 08:13, Convidado Anônimo disse:

Olá! Sou efetiva desde 21 anos  ...  Salario 6k, comprei meu carro, me capacitei, abri empresa de consultoria(média de 3k mês), fiz muitas viagens e muitos happy hour e baladas! Casei anos depois, tenho dois filhos, pausei com a empresa para me dedicar a família... Despesa fixa : pago um terreno de R$ 1.116,00 como investimento, meu plano de saúde e dos meus pequenos (R$ 800,00) , impostos da funcionaria (R$ 400,00), internet de casa e meu plano celular (R$ 250,00) ...ai vem   conselhos profissionais (2), seguro carro, ipva, cartão de credito (esse que me mataaaaa), manicure e ai vai ... ou seja , muita despesa pra pouca renda! Ai estou aqui pra aprender a investir .. mas meu marido acha que estou no lugar errado, primeiro tenho que aprender a não gastar desnecessário ! Não sei como mostrar pra ele que estou no lugar certo.. pq infelizmente fiz muitos cursos que não me ajudaram e ele joga isso na minha cara ! Não vou desistir, mas a pressão está foda .... 

Compadeço-me de ti. Tenho 1 filho e minha esposa tem sido uma baita guerreira... ela também fez curso que não deu certo (venda de produtos em feltro), e agora tem ralado como social media, por vezes trabalhando quando nosso filho está dormindo.

Talvez o seu marido não tenha falado por mal (natural alguém que não conheça a AUVP pensar que seja só mais um curso), mas como já disseram aqui, nos resultados você mostrará que ele está equivocado. Pode até mostrar o Reclame Aqui do curso a ele, mas nada se comparará a você buscar colocar em prática o que tem aprendido e compartilhar com ele os aprendizados que têm obtido.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...