Jump to content

Cartão de crédito - milhas ou cashback?


Recommended Posts

Utilizo o cartão de crédito Gold do Banco Inter que dá 0,25\% de cashback no valor total da fatura. Utilizo também o cartão da Mélliuz, que é pelo Banco Pan, que dá cashback de até 0,8\% do valor total da fatura com possibilidade de mais 1\% nas compras em lojas parceiras. Nunca utilizei cartão para acumular milhas. Quem utiliza pode compartilhar como é a experiência? Quais as melhores opções, se o resgate é simples, se é mais vantajoso que receber cashback e outras informações importantes?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Camila, A conta a fazer é meio complexa. Primeiro: Qual seria o benefício nas duas situações (R$ Cashback X Quantas Milhas)? Segundo: Divida o valor obtido com o Cashback pela quantidade milhas que ganharia. A Smiles vende 1000 milhas por R$ 700, mas sempre tem umas promoções onde você consegue comprar as milhas por R$ 0,021. Para usar ou vender, faz a conta de R$ 0,015 por milha - pelo menos foi isso que apurei quando pesquisei há uns 4 ou 5 meses atras. Então, se a conta do cashback/qtd. milhas for maior que 0,02, parece que o cashback é melhor. Se for menos, as milhas parecem melhor.

Segundo fator é considerar o que você consegue comprar com as milhas em termos de passagem. Voltando na minha pesquisa: Eu queria duas passagens de ida e volta para a Europa. De milhas, custariam pouco mais de 300.000 o que equivaleria, usando os parâmetros acima, a R$ 6000,00+. Eu consegui comprar ambas as passagens por menos de R$ 5000,00. No meu caso, preferi não usar as milhas.
Nunca vendi as minhas milhas, sempre as usei para viajar, mas agora estou considerando que um cartão que me dê um cashback de tipo 1\% seja melhor.
Espero ter te ajudado e não confundido mais. Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Camila, eu trabalho com milhas a uns anos, inclusive administro contas de familiares e amigos. O mundo das milhas pode ser bastante lucrativo, mas como tudo na vida requer estudo. Primeiro de tudo é ter um cartão que maximize a sua pontuação, dependendo dos seus ganhos e dos gastos do cartão, se consegue cartões com taxa de conversão boas. Mas basicamente você consegue acumular pontos em programas parceiros como Livelo, Iti, Esfera, etc..., Esses pontos no momento certo devem ser transformados em milhas das cias aéreas (Gol, Latam, Azul, TAP e etc... (Sempre com bonificação extra) Essas milhas devem ser acumuladas até uma certa quantidade e vendidas nos sites que compram e assim você consegue ir fazendo um dinheiro extra ou aproveitando pra viajar. Pela minha experiência, um cartão com milhas te dá mais ganhos e benefícios que esse seu cartão atual.
Link para compartilhar
Share on other sites

Estava hoje vendo isso, para ter pontos no Nubank vc tem que pagar ou entendi errado? Sempre vendi as milhas, acho as passagens de milhas sempre muito ruins, e na venda sempre compro a passagem e sobra. Na pandemia não viajei aportei o valor em renda fixa. Quero escolher um banco e um cartão, mas sempre vantagens de um lado desvantagens de outro. Penso outra coisa também, sempre tive Ourocard, nunca tive problema em lugar nenhum do mundo, essas novidades será que não te deixam na mão quando vc esta longe de casa? Esse do banco Pan tem bom cashback mas já fiz muitas audiências contra eles, super desorganizados.
Link para compartilhar
Share on other sites

Camila Wasem Fredo
Hoje eu utilizo dois cartões de crédito com cashback:
- Inter com 1\% em todas as compras, e as vezes ele dá bonus comprando na Inter Shop.
- Rappi, não sei se esse é disponível para todos, mas achei um bom cartão. 1\% de cashback em todas as compras, e 3\% de cashback nas compras do Rappi.
O legal aqui é também misturar os cartões com cashback, nos programas de cashback como Meliuz e Ame.

Eu usava o da Meliuz, "problema" dele é que para as faturas darem o cashback, elas precisam ser de no mínimo R$750,00. Se for abaixo disso, ele não da cashback. E o limite que me deram do cartão foi de R$800,00. O que não faz o menor sentido. hahaha

Sobre as milhas, eu tenho o Cartão Black do Itau, que como o nosso colega Rafael Edgard Champion Barreto disse, é um cartão que da uma turbinada nos pontos. Mas mesmo tendo esse cartão, e fazendo a transferencia com os bonus. Ainda assim, nas minhas contas o Cashback pareceu ser mais vantajoso.

Primeiro que o Cashback do Inter cai em um mês, e do Rappi cai na hora da compra. Então, caso você queira, pode já investir eles quando tiver acumulado. Sem precisar esperar ter uma venda das milhas.

Hoje eu trato o Cashback como se fossem os dividendos de FII, então, sempre reutilizo eles para comprar mais cotas de FII.
Link para compartilhar
Share on other sites

Caio Fabelino Pires não conhecia esse Rappi. O meu do Banco Inter é o mais básico, por isso dá menos cashback, mas gosto muito de usar e utilizo muito o Inter Shop, mais do que a Mélliuz. O cartão da Mélliuz tem esse problema mesmo aí acabo utilizando para as compras de mercado, combustível e outras coisas pra atingir o valor pra ganhar o cashback maior, já que o meu do Inter dá menos. Utilizo o do Inter para compras maiores, parceladas, pois o da Mélliuz tem o limite muito baixo. Dei uma olhada no cartão do Pic Pay também, mas acabei não me aprofundando pra saber se é vantajoso.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...