Jump to content

Auto ajuda é o caralho


Recommended Posts

É impressão minha ou Auto Ajuda é um esquemão de pirâmide? No fundo ele só se sustenta pelos entrantes sem trazer benefício prático. Meu alerta aqui é que também tem muito vídeo, canais, perfis que são assim também. Se tem uma coisa que o Raul ta me ensinando é que meu tempo é muito precioso pra ficar perdendo com auto ajuda que só serve pra ser bonito.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Na minha modesta opinião, auto-ajuda é uma receita que deu certo para o cara que escreveu o livro. Mas não é algo que necessariamente dará certo para vc. Cada um tem um caminho e uma melhor versão de si mesmo(a) e não vai ser um livro de auto-ajuda que vai fazer vc encontrar isso. Talvez dê uma sugestão, mas vai ser só isso... mas pode ser uma péssima sugestão... rsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu tenho uma visão um pouco diferente. Auto-Ajuda é uma coisa boa, mas como nome diz, é uma AUTO ajuda, o que significa eu você se ajuda. Como a Barbara e o Paulo mencionaram, a história é sempre de alguém que descobriu uma coisa que deu super-certo com ela (ela se ajudou) e depois tentou transformar isso em produto.
Cada um de nós tem que saber ver as suas fraquezas e deficiências e trabalhar as formas de superá-las. Você estará se auto-ajudando. Nada tem haver com você seguir o que os outros falam só porque escreveram um livro.
Podem ter certeza que os Steve Jobs, Elon Musks, Bill Gates, Mandelas e muitos outros que fizeram a diferença em suas vidas e impactaram milhares ou milhões de pessoas se auto-ajudaram para conseguir o que querem.
O que quis dizer com tudo isso é que cada um de nós tem encontrar a SUA fórmula pessoal para evoluir. Sempre estudando, sempre aprendendo, sempre se observando e analisando e evoluindo. Abraço a todos!
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade, no mercado da auto-ajuda há muitos gurus que falam muito, mas não praticam o que falam. Também há os que agem exatamente como professam. Não sou grande fã de livros desse tipo, mas leio muitos livros de filosofia, economia e direito e de certa forma pauto minha vida por aquilo que vou aprendendo. Muitas vezes não vemos nosso comportamento com olhos críticos, mas é importante fazer isso, é um bom começo para se auto-ajudar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nosso tempo é muito precioso. Eu fico pensando o quanto a gente trocaria uns minutos de acesso a um vídeo ou post por uns minutos a mais conversando com quem amamos, por exemplo. Lendo algo que vai nos dar mais felicidade no futuro... e se formos pensar, quando estamos nos despedindo de quem amamos esses minutos teriam um valor infinito.. mas quando estamos no dia a dia parece só um "tempinho".
Link para compartilhar
Share on other sites

Cada pessoa é diferente e o que funciona para alguns, necessariamente não funcionará para outros, mas nem por isso deixa de ter alguma validade para as pessoas que de alguma forma encontraram nesse tipo de leitura algum conforto, norte, etc. Pra mim se enquadra bem o que o Raul fala no vídeo, mas eu procuro me colocar no lugar de outras pessoas quando analiso questões assim. Tem pessoas extremamente doentes mentalmente, que não sabem o que fazer da sua vida, do seu tempo, e que podem se sentir melhores lendo esse tipo de conteúdo. Por outro lado, tem monte de gente pregando coisa que não pratica e/ou que não funciona, só pra vender livro, ganhar like, aparecer, etc. Eu ganhei um livro do Joel Jota sobre foco ou algo assim e achei péssimo. Não sei se se enquadra exatamente em auto-ajuda, mas achei uma leitura fraca, superficial, boba, ruim, uma total perda de tempo, mas vejo que várias pessoas acham o máximo. Enfim, somos diferentes (:
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa diversidade de opiniões é muito positiva, para refletirmos que há diversas maneiras de pensar e certo e errado é um julgamento muito particular. Gosto de livros sobre desenvolvimento pessoal, o que pode ser confundido com autoajuda. De todo modo geral o conhecimento nos transforma, no ser, em tomar decisões, criar hábitos e analisar o que faz ou não sentido.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...