Jump to content

Lula diz que vai ‘regular’ imprensa e internet, se for eleito


Recommended Posts

Buenas, Sardinhas!

Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso.

Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar?

https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Penso que pode significar uma catástrofe. O dinheiro escorre para o lado onde há mais liberdade. A liberdade foi criada pelo dinheiro (temos o exemplo da Grécia antiga onde o dinheiro foi o primeiro responsável pelo milagre grego e surgimento da filosofia e temos o exemplo da passagem do feudalismo para o capitalismo, história esta até bem narrada por Leo Huberman em "História da Riqueza do Homem". O capital abandonou a Venezuela, Cuba, Bolívia também perdeu. A China tem dinheiro porque existem regiões capitalistas. Enfim...
Link para compartilhar
Share on other sites

Cardume, bom dia!!
N ão sei a opinião de vocês, mas na minha, isso demonstra o quanto o Lula é despreparado. Regular a Internet, será que ele tem ideia do que isso envolve? Vai transformar o Brasil da China e fazer a Grande Parede de Fogo do Brasil (imitando o Great Firewall of China). Regular a imprensa, em tempos de internet, cai no mesmo critério acima.
Então, minha opinião é a seguinte: Se isso realmente acontecer, vai ser muito ruim para o Brasil. Agora, na realidade, isso não passa de falácia eleitoral. É isso que penso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal, acho pouco provável ocorrer essa regulação/limitação da imprensa. Da internet, é praticamente inviável controlar. Em relação à imprensa, é bem mais simples patrocinar os jornais e obter a notícia com o viés desejado. Para a internet, também é possível patrocinar alguns canais (e obter o viés desejado), mas é um pouco mais complexo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...