Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 27 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2021 Buenas, Sardinhas! Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso. Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar?https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Eduardo Dias Ribeiro Postado 27 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2021 Penso que pode significar uma catástrofe. O dinheiro escorre para o lado onde há mais liberdade. A liberdade foi criada pelo dinheiro (temos o exemplo da Grécia antiga onde o dinheiro foi o primeiro responsável pelo milagre grego e surgimento da filosofia e temos o exemplo da passagem do feudalismo para o capitalismo, história esta até bem narrada por Leo Huberman em "História da Riqueza do Homem". O capital abandonou a Venezuela, Cuba, Bolívia também perdeu. A China tem dinheiro porque existem regiões capitalistas. Enfim... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Britto Postado 27 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2021 Vejo com preocupação, para qualquer que seja a área, vindo de quem quer que seja! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Lucas Greco Santos Postado 27 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2021 Antonio Cardoso, qualquer regulação é retirar a liberdade e isso não cabe nos dias de hoje, LIBERDADE de agir e de expressar é de grande importância, se ultrapassar os limites o código penal está ai para isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 27 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2021 Seria péssimo. Mais uma vez o Estado metendo o bedelho onde não deveria. Vejo essa declaração como um tiro no pé, mas é importante saber dessa intenção dele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 27 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2021 Cardume, bom dia!! N ão sei a opinião de vocês, mas na minha, isso demonstra o quanto o Lula é despreparado. Regular a Internet, será que ele tem ideia do que isso envolve? Vai transformar o Brasil da China e fazer a Grande Parede de Fogo do Brasil (imitando o Great Firewall of China). Regular a imprensa, em tempos de internet, cai no mesmo critério acima. Então, minha opinião é a seguinte: Se isso realmente acontecer, vai ser muito ruim para o Brasil. Agora, na realidade, isso não passa de falácia eleitoral. É isso que penso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Judson Benévolo Xavier Junior Postado 28 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2021 Olá pessoal, acho pouco provável ocorrer essa regulação/limitação da imprensa. Da internet, é praticamente inviável controlar. Em relação à imprensa, é bem mais simples patrocinar os jornais e obter a notícia com o viés desejado. Para a internet, também é possível patrocinar alguns canais (e obter o viés desejado), mas é um pouco mais complexo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Souza Postado 29 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2021 Regular = controlar para quem não entendeu... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 30 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2021 Pois é pessoal, também vejo com péssimos olhos essa situação e acredito que muitos empresários vão ir embora do Brasil caso isso aconteça. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts