Jump to content

Milhas: Sucesso ou Furada ?


Recommended Posts

Há alguns meses comprei um curso sobre investimento em milhas e pontos de cartão de crédito que explicava todos os "segredos" desse universo um tanto quanto desconhecido. Ao longo do curso, os módulos avançavam e com eles o fato notório de se tratar de um tema duvidoso e complicado foram surgindo. Resumidamente, é necessário assinar clubes de milhas, turbinar o acúmulo de pontos através de compras bonificadas, utilização de apps de pagamentos para movimentar o CC (cartão de crédito) porém a parte que mais importa A VENDA DAS MILHAS, mostrou-se um tanto quanto burocrática e com excesso de regras e termos. Além disso, o fato de mexer com nossa face consumista, estimulando a compra de produtos muitas vezes desnecessários. Portanto, será que a conta realmente fecha no positivo +...
A questão que levanto aqui, aos meus colegas sardinhas, é: Sucesso ou furada ? Vale o investimento de tempo, dinheiro e estudo de estratégia no fim das contas ?
p.s Não estou entrando no mérito de quem acumula milhas para viajar (não é o meu caso) mas sim, para quem quer fazer uma renda extra utilizando essa vertente de "investimentos".
Grande abraço! :)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Yuri, eu acumulo milhas dos cartões de crédito há bastante tempo. Antigamente eu usava as milhas para viajar, mas de uns tempos para cá, a quantidade de milhas necessárias para emitir as passagens aumentou muito. Sempre que vou viajar, vejo se consigo emitir com milhas, mas nas duas últimas viagens que fiz, foi mais vantajoso comprar as passagens do que usar as milhas.
Independente disso, eu não faço ginástica ou planejamento ou gasto dinheiro para obter as milhas. Elas ficam acumulando no cartão e quando tem uma promoção do Smiles do tipo transfira as milhas do seu cartão e ganhe 100\% de bonus, eu aproveito e transfiro. Normalmente essas milhas bonus tem um prazo de expiração mais curto e quando vejo que tem milhas se aproximando do vencimento, eu as uso para comprar alguma coisa que eu esteja precisando no shopping Smiles. Essas compras saem quase de graça (tem que pagar o frete, que às vezes podem também ser pagos em milhas).
Resumindo, não pago anuidade dos cartões e as milhas são um prêmio que os cartões me dão por eu dar dinheiro a eles. Já quis vender as milhas umas 2 vezes, mas achei o processo complicado. Uma vez eu troquei uma passagem de milhas por uma cristaleira que eu estava querendo com uma amiga da minha irmã. Ela comprou a cristaleira e pagou dividido no cartão dela e eu emiti o bilhete em nome dela. Para mim, saiu de graça e para ela, a passagem saiu uns 30\% mais barato que se comprasse na cia. aérea.
Como você mesmo disse, esse é um assunto complicado. Eu prefiro gastar o meu tempo com meu trabalho, ele rede muito mais que o que eu ganharia na ginástica das milhas, mas novamente, cada caso é um caso. Se você tem tempo sobrando e disposição para a ginástica, acredito que possa valer a pena.
Espero ter ajudado. Abraço,
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Yuri Graciliano, eu acumulo pontos pelo Latam Pass - Cartão Itaú (mesmo sem ser correntista do banco), mas não corro picula não. Utilizo apenas o benefício que é fornecido pelo programa mas nada que consuma minha energia. Prefiro gastá-la para aprender como investir meu dinheiro. Em contrapartida, acho legal ter pq mesmo sem esforços vc vai ganhando algum beneficio em so utilizar o cartão de credito e acumular milhas ou pontos com os gastos habituais do dia a dia mesmo. Abraços
Link para compartilhar
Share on other sites

Nem sei se eu deveria tentar te ajudar, pq nunca emiti uma única milha, mas olhando pelo lado lógico acho o seguinte: Se vc tiver que gastar mais do que gastaria já não vale a pena. Agora se vc conseguir concentrar no cartão, todas as compras que faria no debito ou pagaria em dinheiro, coisas normais como mercado, farmácia, roupas etc... e esse valor for suficiente pra fazer a dança das milhas deve valer a pena. Tive um cartão que me oferecia pontos para trocar por produtos, todos os anos eu ligava para negociar o valor da anuidade e eles me falavam desse beneficio, mas meu limite era tão baixo que mesmo que eu gastasse todo o limite durante um ano eu não chegava a acumular pontos suficientes para resgatar nada. Quando falava isso para atendente ela conseguia me isentar totalmente da anuidade. Tem que fazer conta
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu nunca fiz estes cursos, mas algumas dicas que peguei e que não sejam uma "economia burra" eu uso.
Ex.: Colocar todas as contas no cartão de crédito, usar tudo no crédito, trocar pontos por milhas em dia de promoção que conceda o dobro ou x\% dos pontos a mais.. daí acho que vale a pena. Agora, consumir para ter pontos? Não compensa a meu ver. (mas eu sou bem leiga nisso).
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...