Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 29 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2021 Raul Sena, assisti hoje seu vídeo sobre as taxas escondidas das corretoras e queria parabenizá-lo pela coragem e transparência. Aliás, foi a falta de transparência que me fez tirar todo o meu dinheiro da XP. Perderam de um cliente com um relacionamento de 7 anos e mais ou menos R$700K. Mas acho que para eles não faz muita diferença, sou mais uma... Afinal, nem me perguntaram porque eu zerei minha posição com eles. Quando eu mesma resolvi compreender como a coisa funciona, percebi que muitos produtos não são mostrados diretamente aos clientes. CRAs e Debêntures que o assessor me oferecia não estavam na plataforma para que eu mesma pudesse ver as opções. Achei essa falta de transparência anti-ética. Quando resolvi eu mesma investir na bolsa, o assessor me ofereceu uma equipe, um processo super complexo. Qual não foi a minha surpresa quando eu quis investir diretamente e o homebroker não estava autorizado para mim mas estava apenas para o assessor? Como assim? Tive que esperar 1 dia para me autorizarem a investir pela plataforma diretamente. Fiquei muito decepcionada e então resolvi que era hora de investir um tempo em estudar e ser mais independente. Estou aqui pela sua postura simples e de realmente nos educar financeiramente ao invés de tentar ganhar nos meandros escondidos do complexo sistema financeiro. Obrigada pelo seu empenho! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hannah Castelo Postado 30 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2021 Também gostei desse video, sai da XP quando comecei a estudar, a renda fixa que o assessor me indicou era uma piada. Não acredito que não te procuraram, acho que só não te encontraram. Quando comecei a sacar, bem menos que vc, já mandaram e-mail e whatsapp, mas fiquei com ranço pq conversava bastante com ele, só que eu não entendia nada, varias amigas entrarm junto na mesma barca furada, chamava Valor a empresa que representava eles, Piter era um fofo, me vendias várias porcarias e eu achando tudo normal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 30 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2021 Oi Marcia, O video do Raul é realmente muito bom. Quando eu abri conta na XP, um consultor entrou em contato comigo e ofereceu montar uma carteira de investimentos para um aporte de 100.000,00. Eu retornei o contato e disse que queria começar com eles com um valor mais baixo, que eu não tinha 100 disponível imediatamente para investir. A resposta que recebi foi que com um valor menor ele não conseguiria fazer o que havia me proposto, que seria com com aplicações que não estão disponíveis na plataforma geral. Desisti então da XP, aproveitei apenas um CDB a 200\% do CDI por 90 dias para parte da reserva de emergência. Quando vencerem os 90 dias, vou sacar a grana de lá. Como você mesmo falou, meus investimentos deve ser "dinheiro de pinga" para eles; não estão interessados nem em plantar para colher no futuro. O mercado de investidores está mudando com cada vez mais investidores e investidores mais instruidos e inteligentes. Um dia eles acordam.... Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva Postado 30 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2021 William Redig tive o mesmo problema com a XP, e pior, para mim pediram um aporte de 200K. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 30 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2021 Eu já nem cogitei a XP pelo alto valor das taxas e serviços. Facada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 30 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2021 Eu era cliente XP mas não praticante. hahaha E aí um dia o assessor resolver deixar no piloto automático, porque ele sempre me falava de investimentos, mas não respondia minhas dúvidas. Depois fazendo o curso aqui, o outro assessor me ofereceu umas coisas que eu via a taxa de adm.. e pensava: gente, pra que isso? (se estudo, né?) e até hoje a XP não recebeu um centavo e nem receberá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 31 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2021 Sabe o que lembrei que achei muito engraçado? Quando disse para o assessor: “estou estudando com mais profundidade os investimentos”, ao invés de trocar comigo, afastou-se. Silêncio total!!!! Ganhar em cima da ignorância dos outros é muita sacanagem mas também a nossa parte é estar mais preparado para não ser enganado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Judson Benévolo Xavier Junior Postado 6 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2021 É Sardinhas, o procedimento de tal corretora se repete com todos ... são serviços ofertados com altas taxas adm, baixa rentabilidade, histórico recente de fundos (1 ano!), produtos de alto ganho para a corretora ... Não adianta, tem que estudar e ler muito para ter um conhecimento razoável, poder navegar na seara financeira e fazer escolhas adequadas de investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts