Jump to content

Recommended Posts

Raul Sena, assisti hoje seu vídeo sobre as taxas escondidas das corretoras e queria parabenizá-lo pela coragem e transparência. Aliás, foi a falta de transparência que me fez tirar todo o meu dinheiro da XP. Perderam de um cliente com um relacionamento de 7 anos e mais ou menos R$700K. Mas acho que para eles não faz muita diferença, sou mais uma... Afinal, nem me perguntaram porque eu zerei minha posição com eles. Quando eu mesma resolvi compreender como a coisa funciona, percebi que muitos produtos não são mostrados diretamente aos clientes. CRAs e Debêntures que o assessor me oferecia não estavam na plataforma para que eu mesma pudesse ver as opções. Achei essa falta de transparência anti-ética. Quando resolvi eu mesma investir na bolsa, o assessor me ofereceu uma equipe, um processo super complexo. Qual não foi a minha surpresa quando eu quis investir diretamente e o homebroker não estava autorizado para mim mas estava apenas para o assessor? Como assim? Tive que esperar 1 dia para me autorizarem a investir pela plataforma diretamente. Fiquei muito decepcionada e então resolvi que era hora de investir um tempo em estudar e ser mais independente. Estou aqui pela sua postura simples e de realmente nos educar financeiramente ao invés de tentar ganhar nos meandros escondidos do complexo sistema financeiro. Obrigada pelo seu empenho!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Também gostei desse video, sai da XP quando comecei a estudar, a renda fixa que o assessor me indicou era uma piada. Não acredito que não te procuraram, acho que só não te encontraram. Quando comecei a sacar, bem menos que vc, já mandaram e-mail e whatsapp, mas fiquei com ranço pq conversava bastante com ele, só que eu não entendia nada, varias amigas entrarm junto na mesma barca furada, chamava Valor a empresa que representava eles, Piter era um fofo, me vendias várias porcarias e eu achando tudo normal.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Marcia,
O video do Raul é realmente muito bom.
Quando eu abri conta na XP, um consultor entrou em contato comigo e ofereceu montar uma carteira de investimentos para um aporte de 100.000,00. Eu retornei o contato e disse que queria começar com eles com um valor mais baixo, que eu não tinha 100 disponível imediatamente para investir. A resposta que recebi foi que com um valor menor ele não conseguiria fazer o que havia me proposto, que seria com com aplicações que não estão disponíveis na plataforma geral.
Desisti então da XP, aproveitei apenas um CDB a 200\% do CDI por 90 dias para parte da reserva de emergência. Quando vencerem os 90 dias, vou sacar a grana de lá. Como você mesmo falou, meus investimentos deve ser "dinheiro de pinga" para eles; não estão interessados nem em plantar para colher no futuro. O mercado de investidores está mudando com cada vez mais investidores e investidores mais instruidos e inteligentes. Um dia eles acordam.... Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu era cliente XP mas não praticante. hahaha E aí um dia o assessor resolver deixar no piloto automático, porque ele sempre me falava de investimentos, mas não respondia minhas dúvidas. Depois fazendo o curso aqui, o outro assessor me ofereceu umas coisas que eu via a taxa de adm.. e pensava: gente, pra que isso? (se estudo, né?) e até hoje a XP não recebeu um centavo e nem receberá.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sabe o que lembrei que achei muito engraçado? Quando disse para o assessor: “estou estudando com mais profundidade os investimentos”, ao invés de trocar comigo, afastou-se. Silêncio total!!!!
Ganhar em cima da ignorância dos outros é muita sacanagem mas também a nossa parte é estar mais preparado para não ser enganado.
Link para compartilhar
Share on other sites

É Sardinhas, o procedimento de tal corretora se repete com todos ... são serviços ofertados com altas taxas adm, baixa rentabilidade, histórico recente de fundos (1 ano!), produtos de alto ganho para a corretora ... Não adianta, tem que estudar e ler muito para ter um conhecimento razoável, poder navegar na seara financeira e fazer escolhas adequadas de investimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...