Jump to content

[DESAFIO T7] 7 dias sem reclamar - não achei que fosse ser tão difícil


Recommended Posts

Realmente achei que fosse ser mais fácil, mas não foi.
Percebi isso quando estava lendo um livro técnico da minha área que não estou fazendo com uma frequência que eu desejava, justamente pelo desafio do Instagram do Raul para uma leitura contínua durante 15 dias seguidos.
Eu mesmo escolhi participar, eu que aguente.
Eu moro sozinho, trabalho quase sozinho, não tenho muito com quem reclamar no dia-a-dia, isso ajudou muito no processo.
Além disso eu também vejo o quão bom foi buscar me afastar de quem estivesse com essa energia. Gostamos de estar com aqueles felizes ou aqueles reclamões?
Nem felizes nem reclamões demais, para mim, simplesmente realistas e com pé no chão.
Outro ponto que percebi foi a visão mais racional sobre meus problemas, se eu me meti em algo ou fui parar lá, acredito que a melhor coisa seja resolver, não reclamar. Na próxima só devo me preparar melhor e bola pra frente.
Vou manter na rotina esse hábito, esse aqui também é um primeiro tópico para eu testar essa plataforma que já gostei muito!
Se você leu, agradeço sua atenção. Vamos pra cima!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Olá Heitor!
Realmente o desafio de não reclamar é bem difícil, pois estamos programados para reclamar das coisas desde pequenos, porém como você falou, é uma questão de mindset para mudar esse comportamento.
Ainda estou trabalhando nisso, mas a pratica de ser bem realista e com pé no chão - uma balança entre pragmatismo e sentimento (afinal, ainda somos humanos) - ajuda bastante.


Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...