Jump to content

Infelizmente acabei não conseguindo cumprir o desafio!


Recommended Posts

Realmente percebi que somos automatizados a reclamar! Entramos numa discussão sobre algum assunto qualquer e logo nos pegamos falando mal disso ou daquilo, parece estar enraizado isso em nós, mas como tudo, é questão de hábito, tenho que me habituar a antever e sentir quando uma conversa está se encaminhando para uma possível reclamação e acabar fazendo uma leitura positiva da situação. O que vocês acham, é um habito ou não o de reclamar?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Emanuel, Reclamar é um hábito, igual a qualquer outro. Da mesma forma que ele se instalou, pode ser desinstalado com disciplina e foco. A questão não é não reclamar e sim não resmungar e não ficar remoendo o problema e fofocando sobre ele e assim perdendo o foco e não resolvendo. Foque na solução. Espero que isso te ajude! Abraço,
Link para compartilhar
Share on other sites

Cristiano Lessa, realmente o que você falou é verdade. Esse comportamento robótico é instalado em nossos cérebros desde criança! Perceba que em desenhos animados os personagens reclamam (bastante), em toda a vida escolar também e não se esqueça do exemplo dos pais em casa.
O que o EMANUEL ROCHA e o William Redig comentam é de extrema valia - reprogramar o cérebro e focar nas soluções, exatamente como o Raul Sena ensina.
Isso é uma ferramenta poderosíssima! A troca de mindset para soluções é a única forma de mudar o comportamento de reclamação que nos foi incutido.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...