Victor Ferreira Carneiro Postado 4 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2021 Assisti a aula sobre a planilha de organização de gastos e fiquei com uma dúvida. Posso deixar minha reserva de emergência na corretora num fundo trend DI com liquidez diária? Ou deveria manter literalmente na conta corrente? Caso não seja ideal deixar no fundo, estou pensando seriamente em mudar para o Nubank por causa da reserva deles. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ciala Alves Postado 4 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2021 Nao pode, porque mesmo sendo com liquidez diária você não consegue resgatar o valor nos finais de semana e feriados para uma eventual emergência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 4 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2021 Oi Victor Ferreira Carneiro Uma parte da reserva de emergência deve ficar disponível imediatamente, sempre. A conta do Nubank remunera 100\% do CDI e é uma boa opção. Não precisa tirar 100\% da reserva na corretora, mas ter um valor que você considera adequado rendendo 100\% do CDI é melhor que parado na conta-corrente. Fique atento pois o Nubank cobra tarifas de saque em terminais eletrônicos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rômulo Machado Postado 4 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2021 Perfeito Ciala e Willian, penso da mesma forma. Eu achava que a reserva de emergência poderia ser aplicado em um ativo de liquidez diaria como fundo e até mesmo selic, mas como O Raul, está sempre repetindo que reserva de emergência é para ficar disponível na conta. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 4 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2021 Concordo com as respostas dos nossos colegas, utiliza esse fundo trend DI para reserva de oportunidade, ai você estará dividindo, melhorando o controle sobre seu dinheiro e deixando a conta do Nubank apenas para sua reserva de emergência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Ferreira Carneiro Postado 5 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Beleza pessoal, obrigado pelas dicas. Eu costumava deixar na corretora mesmo. Segunda-feira já estou fazendo a conta no Nubank... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hannah Castelo Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Migrei pro Nubank, vou deixar um custo fixo lá (tem uma poupança lá que rende um pouco mais), dois no pagbank e restante SELIC. Não confio em deixar num lugar só, essas coisas saem do ar. Não vou deixar tudo na conta pq calculei minhas emergências, com quem seriam, resolvi pagar plano pros meus irmãos, meus filhos já tem, o resto acho excelente ter 4 dias para ter acesso ao dinheiro e pensar melhor no que fazer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Rocha Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Bom dia, boa tarde ou boa noite Victor. Então no nubank quando vc clica no seu saldo tem uma opção de guardar, esse dinheiro fica guardado com rendimento de 100\% do cdi e nao aparece no saldo da conta. vc pode programar tb quando receber seu salario destinar para guardar o valor que desejar, assim ja vai direto para a reserva de emergência (guardar) caso vc ainda esteja criando a mesma. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Edgard Champion Barreto Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Eu por exemplo diversifico literalmente em 6 opções diferentes... conta corrente bradesco, pagbank, nubank, 99pay, poupança cef, tesouro selic... acho dificil precisar do dinheirto todo de 1 vez e dessa necessidade ser em dia não util. bom, procurei diversificar o máximo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Eu deixo minha reserva de emergência no Pic Pay onde rende 150\% do CDI Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Judson Benévolo Xavier Junior Postado 6 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2021 Deixo minha reserva de emergência dividida em poupança (20\%) e fundos DI (80\%; resgate em D+1) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Dias Belo Postado 6 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2021 Uma solução também é o Banco Bari (sou um pouco suspeito para falar pois trabalhei lá durante toda a concepção do banco digital, saindo da empresa no início do ano). Dentro da conta deles, existe a possibilidade de criar sub-contas, sendo que elas rendem um valorzinho do CDI (acho que está em 100\%), e podem ser resgatadas ou receber investimento até durante o fim de semana. Até existem outras soluções no mercado que rendem mais, mas é legal ter esse valor separado da conta normal, mas super acessível. Estou usando essa solução para manter a reserva de emergência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 8 de Setembro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2021 Victor Ferreira Carneiro fazer, você pode fazer o que quiser, o que eu sugiro é sempre na conta corrente, evito aplicativos e bancos pequenos, evito rolo e dor de cabeça, mas isso sou eu. Camila Wasem Fredo caiu no conto do vigário, é promocional. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 8 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2021 Raul Sena eu peguei quando era 200\% e agora está 130\% do CDI, mas pra reserva de emergência achei melhor do que deixar na poupança. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts