Jump to content

Qualcomm anuncia AI Hub, permitindo que desenvolvedores implementem modelos de IA perfeitamente em seus aplicativos


Recommended Posts

O Qualcomm AI Hub é uma das maneiras mais legais de garantir que todos tenham acesso à IA

A Qualcomm afirma que o AI Hub é basicamente um local central para desenvolvedores de aplicativos, onde eles podem acessar modelos de IA no dispositivo que são quantificados e validados pela empresa. No momento em que este artigo foi escrito, mais de 75 modelos de IA são suportados por este hub.

HISTÓRIA RELACIONADA Hard Case P28K da Energizer é praticamente um smartphone com um Powerbank, pois ostenta uma bateria de 28.000mAh que pode durar mais de 3 meses

Se você é um desenvolvedor ansioso para implementar IA ou IA generativa em seus aplicativos, você pode ir até aihub.qualcomm.com, selecionar o modelo de IA que deseja implementar e, em seguida, escolher uma plataforma de destino. A Qualcomm ainda menciona que você pode ir além e escolher um dispositivo específico, tornando o AI Hub um de seus tipos em ajudar os desenvolvedores a implementar com sucesso e sem problemas a inteligência artificial em seus aplicativos.

Depois de concluir as etapas mencionadas acima, o Qualcomm AI Hub irá guiá-lo para o modelo correto. A empresa mencionou que os desenvolvedores podem ir em frente e integrar modelos otimizados em seu fluxo de trabalho com a ajuda de algumas linhas de código.

A Qualcomm até mencionou como esses modelos cobrem segmentação de imagem, geração de imagem, classificação de imagem, detecção de objetos, super-resolução, geração de texto, aprimoramentos de pouca luz e compreensão de linguagem natural. Então, é seguro dizer que sua experiência com o AI Hub será bastante sólida.

Quanto a se o AI Hub vai funcionar em chips não-Snapdragon ou não, parece que funcionará. No entanto, os chipsets não-Snapdragon não serão capazes de tirar o máximo proveito do silício de IA dedicado, e isso significa que os desenvolvedores terão que trabalhar mais para fazer isso acontecer em dispositivos que não estão executando chipsets Snapdragon.

Honestamente, apesar de não ser um desenvolvedor, acho que este é um recurso muito legal que a Qualcomm está trazendo. Considerando como vamos ver a IA em quase todos os lugares e em todos os smartphones – até mesmo no os de gama média, Na verdade, parece um ótimo caminho a seguir. Só espero que funcione tão bem quanto a Qualcomm pretende e que os desenvolvedores possam implementar uma tonelada de recursos legais de IA em seus aplicativos.

Noticia original em inglês pode ser lida no site da wccftech. Tradução feita de modo automático

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

×
×
  • Criar novo...