William Redig Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Oi Sardinhas, Até há um ano atras, eu era o completo e total perdulário. Gastava tudo que ganhava e nunca tinha tido nenhum tipo de educação financeira. Depois que comecei a me educar e tomar conta do meu dinheiro, quando comecei a ver ele trabalhando para mim, fazendo investimentos diferentes e vendo as diferentes rentabilidades, confesso que passei a ter uma certa compulsão por investir e ter prazer em ver os rendimentos aumentarem. Continuo gastando tudo que ganho, mas agora estou comprando CDBs, contas de Fundos Imobiliários e ações de empresas e, acreditem, isso sacia minha fome de consumo. Sou só eu que sou assim, mas alguém aqui está sofrendo do mesmo "mal" que eu? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Acho que vicia mesmo. Faço meus aportes regulares e qualquer outro dinheirinho que sobra já estou lá aportando também, rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Scheffer Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Olá, também estou nesta! Correndo atrás de renda extra, só para investir mais. Viciante! Apaixonei-me por uma área que pensei que nunca iria gostar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eliezio Lima Postado 5 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 Meu amigo, estou na caminhada dessa meta. ???? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 5 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2021 OI Camila Wasem Fredo Priscila Scheffer e Eliezio Lima! Que bom que não estou sozinho!! Estou também "contaminando" pessoas à minha volta. Na minha equipe de trabalho, às vezes eu lançava um desafio com premio, tipo quem conseguir tal tarefa ganha um jantar para 2. Agora é quem conseguir ganha 10 ITSA4 ou 1 cota de BTLG11. Agora os premios estão fazendo mais sucesso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joice Kumamoto Postado 6 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2021 Assim como o Eliezio Lima, também estou na caminhada para esta meta. Admito que nunca me interessei muito por esse assunto, mas o curso está mudando completamente minha forma de pensar e estou começando a achar fascinante esse universo... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Judson Benévolo Xavier Junior Postado 6 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2021 Oi amigos! De fato, isso é estimulante! Sucesso a todos na jornada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gorelik Postado 8 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2021 Oi William Redig! Eu sempre tive vontade de investir, mas nunca tinha encontrado um local para aprender - tipo aqui - e também nunca me sobrava praticamente nada no fim do mês. Mudei radicalmente a minha mentalidade, por mais estranho que pareça, quando eu fui morar junto da minha esposa (antes de casar mesmo). Nesse dia, caiu uma prensa de moedas (e não uma ficha) na minha cabeça, que eu não estava mais "sozinho" na jornada e que qualquer cagada que eu fizesse afetaria diretamente ela também. Comecei a investir em fundos mistos - parte renda fixa e parte variável e sim, comecei a gostar de ver o dinheiro investido multiplicar. Está se tornando um "mal" interessante e bastante prazeroso! Bons investimentos e sucesso na jornada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 12 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2021 Estou na mesma pegada da Camila Wasem Fredo kkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts