Jump to content

Investir vicia?


Recommended Posts

Oi Sardinhas, Até há um ano atras, eu era o completo e total perdulário. Gastava tudo que ganhava e nunca tinha tido nenhum tipo de educação financeira. Depois que comecei a me educar e tomar conta do meu dinheiro, quando comecei a ver ele trabalhando para mim, fazendo investimentos diferentes e vendo as diferentes rentabilidades, confesso que passei a ter uma certa compulsão por investir e ter prazer em ver os rendimentos aumentarem. Continuo gastando tudo que ganho, mas agora estou comprando CDBs, contas de Fundos Imobiliários e ações de empresas e, acreditem, isso sacia minha fome de consumo.
Sou só eu que sou assim, mas alguém aqui está sofrendo do mesmo "mal" que eu?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

OI Camila Wasem Fredo Priscila Scheffer e Eliezio Lima!
Que bom que não estou sozinho!! Estou também "contaminando" pessoas à minha volta. Na minha equipe de trabalho, às vezes eu lançava um desafio com premio, tipo quem conseguir tal tarefa ganha um jantar para 2. Agora é quem conseguir ganha 10 ITSA4 ou 1 cota de BTLG11. Agora os premios estão fazendo mais sucesso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi William Redig!
Eu sempre tive vontade de investir, mas nunca tinha encontrado um local para aprender - tipo aqui - e também nunca me sobrava praticamente nada no fim do mês.
Mudei radicalmente a minha mentalidade, por mais estranho que pareça, quando eu fui morar junto da minha esposa (antes de casar mesmo). Nesse dia, caiu uma prensa de moedas (e não uma ficha) na minha cabeça, que eu não estava mais "sozinho" na jornada e que qualquer cagada que eu fizesse afetaria diretamente ela também.
Comecei a investir em fundos mistos - parte renda fixa e parte variável e sim, comecei a gostar de ver o dinheiro investido multiplicar. Está se tornando um "mal" interessante e bastante prazeroso! Bons investimentos e sucesso na jornada!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...