Jump to content

Eu não quis aceitar o desafio da semana passada ...


Recommended Posts

Desculpem a rebeldia mas para mim o desafio da semana passada não faz sentido para meu momento de vida. Não sinto a necessidade de ir gastar em um restaurante caro sem olhar o preço. Já tive a oportunidade de curtir esse tipo de programa. Agora curto mais tomar um bom vinho com meu amado em casa e sempre falamos da vida, ficamos por horas conversando sem precisar marcar dia para isso. Acho que pode ser válido, fazer sentido essa experiência para algumas pessoas. Sem julgamento. Só me dei a chance de escolher por gastar o dinheiro em algo que para mim valesse à pena. Ao invés do jantar comprei um pacote para passar o feriado com o amado no Parque Estadual da Serra da Bocaina. Estamos sentindo falta da natureza.
É isso! Valeu!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Marcia Kazue Miyamoto Morizono, tambem fui rebelde. Não tenho interesse em gastar dinheiro agora, pois estou economizando para uma finalidade daqui a dois anos. Pra mim não tem sentido gastar em algo que não escolhi. É importante saber onde gastar e gastar o dinheiro em algo que realmente nos realize.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Marcia, Concordo com você também. Eu não cumpri o desafio por dois motivos: primeiro que na semana passada uma pessoa muito querida nos deixou e o clima não estava para comemorações; segundo que em 15 dias vou sair de férias, visitar minha filha e neto que moram na Europa. Durante vários meses eu economizei a grana para gastar na viagem e poder me divertir lá durante uns 20 dias sem ter que fazer contas. A viagem está 100\% paga, as contas que acontecem durante a viagem já estão programadas e vão ser 3 semanas sem ter que me preocupar com dinheiro. Esse será meu prêmio. Usando a máxima de que 'quem converte não se diverte', vou sim ter uma experiência de milionário que vai durar bem mais que um jantar fora. Aproveite a serra!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Marcia Kazue Miyamoto Morizono, não vejo problema na minha opinião, eu entendi a teoria por trás do desafio, mas realmente faz muito sentido sua colocação, você está em outro momento de vida e isso é louvável! Eu também não cumpri o desafio, estive à trabalho em Manaus por uma semana, moro no Rio Grande do Sul, estava bem longe de casa, não era férias e longe da família. Sou casado e tenho um pequeno príncipe de 4 anos. Voltei de viagem no final da semana e decidi comprar uma pizza pq meu pequeno e esposa adoram, cheguei em casa tomei um banho e compartilhei daquele momento com as pessoas que me são mais importante e pelas quais trabalho e estudo bastante para um dia termos mais tempos como esse juntos. Então para mim de certa forma acabei cumprindo com o desafio, não saí para jantar fora, eu comprei a pizza sem perguntar o valor e voltei para casa onde para mim é o lugar mais precioso e demonstrei pra minha família o quanto eles são importantes para meu desenvolvimento como esposo, pai e futuro investidor! Curta seu momento ai com seu amado, pq eu curtirei semana que vem as minhas férias em Cambará do Sul!
Link para compartilhar
Share on other sites

Cada pessoa é diferente e se satisfaz de maneiras diferentes. Acho que o objetivo do desafio é nos recompensar quando alcançamos algum objetivo até para o esforço valer a pena e não vivermos apenas "sofrendo" para guardar dinheiro e investir e sim usufruir dele também. Então se você se recompensa melhor dessa forma que falou, realmente faz mais sentido pra você fazer isso. Eu também não cumpri o desafio porque nessa semana não conseguiria.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Marcia Kazue Miyamoto Morizono o desafio tem uma proposta exatamente de mudar a mentalidade em relação ao dinheiro, o cálculo eterno do que compensa mais, do que faz mais sentido, considerar o dinheiro como um bem escasso que pode acabar a qualquer momento, vai te fazer sempre tomar decisões na "retranca", sempre cautelosamente selecionando o que é melhor no dia tal para a quantidade tal de dinheiro.

Essa é a mentalidade que o desafio se propõe a mudar, dinheiro é só dinheiro, ele não deve ser visto como algo esgotável, ou que acabará amanhã, gastou, ganha-se mais, é assim que devemos enxerga-lo. Como você não fez o desafio, vai permanecer com essa mentalidade até estar pronta para faze-lo, algumas pessoas simplesmente não conseguem ver o dinheiro como um escravo, acabam enxergando-o como um mestre e obedecem a ele.

Todas as propostas do curso, são pensadas com uma finalidade específica, não ver o preço naquele desafio, tem a ver com uma série de outros gatilhos psicológicos, do medo, da confiança e de taaantas outras coisas que um passeio ou uma viagem jamais te traria.
Link para compartilhar
Share on other sites

Verdade Raul Sena, eu vejo mesmo o dinheiro como algo que não é de uma fonte infinita, que depois ganha-se mais se perder. Nem tanto como mestre mas sim que se gastar mal um dia pode faltar.
Acho que tem ficado ainda pior à medida que a idade avança. Difícil mesmo mudar essa mentalidade até por conta do meu histórico de educação, de ter vivido com avós que sofreram de muita escassez na guerra.
Vou refletir sobre esse ponto de vista.
Obrigada :)
Link para compartilhar
Share on other sites

O desafio funcionou para mim. Cada um tem o seu tempo. Fiquei doente há três meses. Tudo bem estou indo... Sinto muito debilitado e com isso nāo saio de casa. Como a cada três semanas preciso sair para tratamento, na volta para casa, paro e convido meus 2 amigos a almoçar comigo. Vale à pena compartilhar momentos como estes com entes queridos... Obrigado Raul
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo e entendo perfeiramente sua posição Marcis Kazue, e a dos outros sardinhas. Também entendo a profundidade das palavras do Raul Sena. Já fiz esse teste várias vezes na minha vida. Quando esquicia o óculos para escolher o cardápio: Eu fazia o pedido diretamente ao garçon. Peixe ou Camarão, eventualmente lagosta. Algumas vezes eu me fudi literalmente e outras nem senti que havia me fudido para pagar o cartão. Faz assim: Tente comprar um vinho diferente para beber em casa com os amigos. Tipo um: Catena, Alma Negra. Só para entrar no clima bem devagar. Vc vai gostar. Boa degustação e companhia dos amigos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...