André Mesquita Albuquerque Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março Galera.... ba tarde amigos sardinhas.... confesso que não sei se posso... se não puder, peço desculpas e entendo.... e deleto esse post... mas... tenho um amigo de infância que está com cisto no pâncreas e rins, precisando levantar 10k para viajar prp PR fazer uma série de exames (ele mora em RR e lá não tem os exames)!!!!! Posso fazer uma campanha pra ele aqui??? Forte abraço a todos!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 4 de Março Compartilhar Postado 4 de Março 9 horas atrás, André Mesquita Albuquerque disse: Galera.... ba tarde amigos sardinhas.... confesso que não sei se posso... se não puder, peço desculpas e entendo.... e deleto esse post... mas... tenho um amigo de infância que está com cisto no pâncreas e rins, precisando levantar 10k para viajar prp PR fazer uma série de exames (ele mora em RR e lá não tem os exames)!!!!! Posso fazer uma campanha pra ele aqui??? Forte abraço a todos!!! Toda ação que busca ajudar alguém, é um ato nobre, meu amigo. 🙏🏽 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Março Compartilhar Postado 4 de Março André, Ele pode entrar com uma ação chamada "mandado de segurança" que obriga o Estado do RR a transferir ele pro PR, pagar os custos e tudo para fazer esse tratamento. Como é uma questão de saúde, o resultado do Mandado de segurança sai em poucas horas. Precisa juntar os documentos e se tiver documentos da inexistência de tratamento lá, melhor ainda. Se precisar de ajuda técnica sobre o processo, me chama no privado. Se ele não tiver condições de pagar um advogado, ele pode ir até a Defensoria Pública e solicitar o procedimento por urgência. Se ele pegar um advogado que aceite fazer a ação pro Bono ou, enfim, que seja pago, a autoridade coatora é o Secretário de Saúde do Estado do RR e o Governador do Estado. E o Mandado de Segurança será impetrado no Tribunal de Justiça e não no primeiro grau (pelo menos no PR é assim, mas o advogado vai ver no Regimento Interno do TJRR). Se precisar de algo a mais, me avise. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts