Jump to content

Recommended Posts

Galera.... ba tarde amigos sardinhas.... confesso que não sei se posso... se não puder, peço desculpas e entendo.... e deleto esse post... mas...

tenho um amigo de infância que está com cisto no pâncreas e rins, precisando levantar 10k para viajar prp PR fazer uma série de exames (ele mora em RR e lá não tem os exames)!!!!! 

Posso fazer uma campanha pra ele aqui??? 

Forte abraço a todos!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, André Mesquita Albuquerque disse:

Galera.... ba tarde amigos sardinhas.... confesso que não sei se posso... se não puder, peço desculpas e entendo.... e deleto esse post... mas...

tenho um amigo de infância que está com cisto no pâncreas e rins, precisando levantar 10k para viajar prp PR fazer uma série de exames (ele mora em RR e lá não tem os exames)!!!!! 

Posso fazer uma campanha pra ele aqui??? 

Forte abraço a todos!!!

Toda ação que busca ajudar alguém, é um ato nobre, meu amigo. 🙏🏽

Link para compartilhar
Share on other sites

André, 

Ele pode entrar com uma ação chamada "mandado de segurança" que obriga o Estado do RR a transferir ele pro PR, pagar os custos e tudo para fazer esse tratamento. 

Como é uma questão de saúde, o resultado do Mandado de segurança sai em poucas horas. Precisa juntar os documentos e se tiver documentos da inexistência de tratamento lá, melhor ainda. 

Se precisar de ajuda técnica sobre o processo, me chama no privado.

Se ele não tiver condições de pagar um advogado, ele pode ir até a Defensoria Pública e solicitar o procedimento por urgência. Se ele pegar um advogado que aceite fazer a ação pro Bono ou, enfim, que seja pago, a autoridade coatora é o Secretário de Saúde do Estado do RR e o Governador do Estado. E o Mandado de Segurança será impetrado no Tribunal de Justiça e não no primeiro grau (pelo menos no PR é assim, mas o advogado vai ver no Regimento Interno do TJRR). 

Se precisar de algo a mais, me avise. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...