Jump to content

Quanto custa meu sonho.


Recommended Posts

Tenho 59 anos, sempre trabalhei em empresas multinacionais em níveis de média e alta gerência.

Acumulei patrimônio de aprox R$2,5 Mi com pouca ou nenhuma  liquidez - Casa, 2 aptos e veículos. Um dos imóveis não me dá rendimento, já que meus pais moram nele e não cobro aluguel, o outro tem aluguel tão baixo que não compensa tê-lo. Será vendido.

Em 2020 fui desligado da empresa e em 2021 empreendi em uma franquia de farmácia e acumulei dívidas por 1 ano, até vender por uma fração do que tinha investido, apenas para me livrar da bola de neve (neste caso bola de M).

Tentei voltar ao mercado, sem sucesso, e em 2023 comecei a trabalhar apenas pela comissão de vendas, o que me rende muito pouco e não conto como renda. Vou me aposentar apenas 2026.

Em 2024 vendi minha casa, paguei as dívidas e ainda me sobrou um bom dinheiro, que me garante uma vida confortável por um bom tempo, mas agora moro de aluguel. O dinheiro da venda da casa está praticamente todo investido em diversas aplicações de renda fixa, com rendimentos entre 100% e 120% do CDI, e aguardando para reinvestir ao final do curso.

Decidi fazer o curso da AUVP para ter a melhor informação possível de como investir, e então decidir como tocar a vida daqui em diante, além de dividir o conhecimento com meu filho, que está iniciando sua carreira profissional. Estória contada, segue uma planilha do custo do meu sonho.

image.png.d846bc38c75a8d28de97fd7cd3b48fc9.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

×
×
  • Criar novo...