Jump to content

Cartão de Crédito paga bem!! 100\% do CDI + até 12,68\%aa isento de impostos. Onde tem essa remuneracão na renda fixa? Parece golpe, mas não é!!


Recommended Posts

Oi Cardume, já fizeram essa conta?
Tem cartão de crédito que da cashback de 0,25\%, 0,5\%, 1\% e já ouvi até de 2\%. Pegando pela média, meio porcento de cashback sobre seus gastos equivale a uma remuneração por você ter usado o cartão de 6,17\%aa - limpinho - isento de impostos.. Isso é mais do que a maioria das aplicações em CDB ou LCI/LCA!
O Banco Inter lançou hoje um ajuste no app que permite que você compre na função crédito à vista e o valor será debitado imediatamente na conta-corrente e o cashback cai alguns dias depois (você compra como crédito, mas paga como débito e ganha o cashback!!)
Sem querer fazer propagando o Inter, eles tem um CDB+Limite que paga 100\% do CDI e o valor aplicado se converte em limite do cartão. Se você usar isso para aumentar o seu limite, pode ganhar 2x: CDI+6,17\%aa (para meio \%) ou CDI+3,4\%aa (para 0,25\%) ou CDI+12,68\%aa (para cashback de 1\%). Onde tem aplicação com esse rendimento na renda fixa??
Atenção!! você TEM que ter disciplina para usar o cartão e pagar a fatura integral na data do vencimento não pode requerer uma ginástica financeira! Se você for organizado(a), você vai passar a receber rendimentos de tudo que gastar via cartão! Concentra os pagamentos em uma única data e o saldo devedor equivale a uma aplicação. Só não esquece de reinvestir os rendimentos!! De grão em grão a galinha enche o papo!!
Como é bom estar do lado dos caras que recebem dinheiro dos bancos, em vez de dar dinheiro para eles!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Se entendi: eles ficam com o seu dinheiro (para você ter o limite) e você ganha desconto por comprar à vista, né? Para eles é uma boa jogada.
E não sei analisar se é bom para a gente (tá cedo, ainda, são 09 am) hahaha Eu não acordei direito. E sobre o uso do cartão, tem que ter disciplina mesmo. Eu tenho um limite de 4 vezes o meu salário, mas eu foco no objetivo. Porque afinal de contas a gente não quer roubar do nosso eu do futuro, né?
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig eu não achei tão vantajosa essa nova possibilidade de compra debitada na hora. O cashback é o mesmo que recebo pelas compras no cartão, a única diferença é que não comprometo o meu limite, correto? Pra usar a nova função, preciso ter o valor da compra na conta corrente e eu não costumo deixar valor na CC do Inter porque, salvo engano, não tem rentabilidade e já me acostumei a concentrar minhas compras na função crédito por causa do cashback e não tenho dificuldade com limite do meu cartão. Mas achei uma boa opção para os casos em que não é possível pagar na função crédito, aí não perde o cashback ou para quem tem o limite do cartão comprometido.
Essa do CDB + limite eu não utilizei ainda, mas achei uma boa opção mesmo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Para o banco é bem vantajosa essa operação, pois o estabelecimento comercial recebe como crédito (30 dias), paga a taxa de operação (não lembro a \%) e o banco fica com o dinheiro retirado da conta do consumidor para investir em algo mais rentável e dá o cashback que ele já ganharia se comprasse no crédito.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Camila Wasem Fredo, o Inter não tem mesmo conta remunerada. O que eu costumo fazer é deixar uma graninha aplicada no CDB com rentabilidade diária. Todos os dias, quando faço o meu contas a pagar eu já baixo da aplicação o valor que vou gastar no dia (às vezes na semana) disponível na Conta Corrente. Não gosto de ficar pagando coisas miudas com cartão de crédito, prefiro pagar em grana para não ter conta para pagar depois. Estou falando aí de coisa na ordem 100-200 reais por semana. Eu costumava sacar essa grana e pagar em dinheiro, mas de um tempo para cá tenho preferido fazer isso com cartão de débito. Dessa forma, vou ganhar um cashback dessas miudezas sempre que possível.
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig entendi. Eu pago até as miudezas com cartão, concentro tudo que puder na fatura. Utilizo dois cartões com cashback, o do inter e o da melliuz, que é pelo banco PAN. Não compro nada à vista, exceto se tiver desconto. Ajudaria muito se o Banco Inter oferecesse a possibilidade de deixar o valor parado aplicado, como é no Pic Pay e no Nubank.
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig, não tenho conta no Banco Inter, então não sei como funciona, fiquei com 2 dúvidas, esse CDI de 100\% que fica aplicado o dinheiro e se transforma em limite do cartão baixa automaticamente de acordo que vai gastando na função débito/crédito ou temos que baixar manualmente na hora de usar? Outra pergunta, é o valor gasto que determina se o cashback será 0,25\%, 0,5\% ou 1\%? Obrigado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fabio Gnecco Filho a porcentagem de cashback é conforme o tipo de cartão: Standard Gold, Platinum e Black. O meu é o mais básico ai ganho só 0,25\%.
Quanto a esse CDI não sei dizer, mas acredito que o valor do CDI apenas soma no limite. Se tenho limite de R$ 4.00,00 e uma aplicação no CDI de R$ 1.000,00, fico com R$ 5.000,00 de limite. Mas o William Redig deve saber melhor sobre isso e geralmente responde logo, hehe.
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig indicada por vc, fui conferir o Banco Inter, estou aguardando aprovaçao. Me inscrevi também no ultravioleta, que com gastos a partir de 4 mil reais não paga anuidade. Fiz também o Latam Pass, vou escolher apenas um logicamente, estou na duvida apesar desses cashbacks terem rentabilidade, não sei se a venda das milhas, como já faço há muitos anos, tem maior lucro. Provavelmente vou ficar com o que tiver melhor organização, de nada adianta bons retornos se o cartão não atualiza de pronto ou não aceita plataformas como guia bolso, o trabalho que te da organizar toma tempo que poderia ser aproveitado de outra forma. Alguém tem intimidade com esses cartões? O seu já esta funcionando William?
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Uso meu cartāo de crédito para tudo aqui nos EUA. E é também a maneira que eu uso para saber e controlar meus gastos. Que também está atrelado a meu Credit score. A maioria das vezes é de 1\% no total das compras por período. Outras é de 5\% mas acontece também. Vc consegue ver as empresas que dāo esses percentuais. Todo mês eu resgato no cash back. Pago sempre meu cartão antes do vencimento... Pois ajuda a manter meu crédito bom, (Credit score) Muito bom!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...