Paulo Pigatto Postado 10 de Março de 2024 Compartilhar Postado 10 de Março de 2024 Boa noite! Não sei se essa é a melhor categoria para esse post, mas vamos lá. Sou Engenheiro de DevOps com mais de 7 anos de experiência em TI, há mais ou menos 4 anos trabalhando para o exterior, majoritariamente para empresas dos EUA. Estou pensando em abrir minha própria empresa de consultoria para cortar os intermediários e aumentar o valor agregado do meu serviço. E eis a minha pergunta: vale a pena abrir uma LLC nos EUA pra ter mais credibilidade com os clientes? A alíquota de imposto para exportação de serviços no Brasil é bem baixa, então não sei até que ponto valeria a pena. Alguém que saiba sobre esse processo sabe me dizer a melhor forma de fazer isso e se realmente faz sentido? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 11 de Março de 2024 Compartilhar Postado 11 de Março de 2024 16 horas atrás, Paulo Pigatto disse: Boa noite! Não sei se essa é a melhor categoria para esse post, mas vamos lá. Sou Engenheiro de DevOps com mais de 7 anos de experiência em TI, há mais ou menos 4 anos trabalhando para o exterior, majoritariamente para empresas dos EUA. Estou pensando em abrir minha própria empresa de consultoria para cortar os intermediários e aumentar o valor agregado do meu serviço. E eis a minha pergunta: vale a pena abrir uma LLC nos EUA pra ter mais credibilidade com os clientes? A alíquota de imposto para exportação de serviços no Brasil é bem baixa, então não sei até que ponto valeria a pena. Alguém que saiba sobre esse processo sabe me dizer a melhor forma de fazer isso e se realmente faz sentido? Se você estiver pensando nas vantagens como benefícios fiscais, oportunidades de mercado e maior credibilidade, pode até ser uma boa. É bom você considerar também os custos que esse procedimento gera bem como uma possível complexidade legal e a necessidade de cumprir também a legislação local. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Costa Mendes Peres Postado 14 de Janeiro Compartilhar Postado 14 de Janeiro Já pensou em abrir uma LLC em Delaware? Dizem ser um dos estados com menor carga tributária.Algumas opções pra abertura da empresa seriam: Cost to Incorporate in Delaware | Harvard Business Services, Inc. Stripe Atlas | Abra sua startup em Delaware: C corp ou LLC Se puder compartilhar como resolveu seu problema, meu vizinho também está interessado. 👀 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts