Jump to content

Módulo 3 - Renda Fixa


Recommended Posts

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

É excelente. Raul deixa bem fácil de entender o que é renda fixa e como ela funciona. Nenhum outro lugar vi um conteúdo tão completo e tão didatico como aqui. Nenhum canal que acompanho no youtube fala a respeito disso como o Raul falou. Tenho certeza que muitos dos alunos (assim como eu) entraram vendo a renda fixa como algo secundário no curso e que não pretendiam manter posição relevante nela e se tornaram investidores de renda fixa. E vimos como ela pode ser rentavel. E é informação que não temos. Para mim o conteúdo aqui é sensacional, um dos grandes diferenciais desse curso
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu costumava verificar um balanço de uma empresa com mais facilidade com que eu escolho um título de renda fixa, essa aula mudou minha vida, achava que variável era a única saída rentável a longo prazo e que fixa serviria só para reserva de emergência ou um dinheiro de curto prazo. Com o tempo vou rebalancear minha carteira.
Link para compartilhar
Share on other sites

Terminei o módulo ontem também. Não sabia muito de renda fixa, então acho que foi um módulo importante para meu aprendizado. Aproveitando a thread, fiquei com algumas dúvidas que acho bacana esclarecer

- Se eu vender um tesouro IPCA+ 2035 para me aproveitar de lucro da marcação a mercado, tanto faz o prazo dele, certo? Como vendi, não ficaria com investimento preso até 2035?

- A gente viu que vários desses títulos tem cobrança do IR. Esta cobrança já é descontada automaticamente ou, após recebermos o lucro, ainda teremos de emitir um boleto ou algo neste sentido? A pergunta vale também para a venda de algum título com lucro com a marcação a mercado. O desconto do IR já vem automático ou precisaria emitir algum boleto?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...