Luiz Carlos De Castro Ferreira Postado 10 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2021 Gente, vcs conseguem organizar totalmente suas despesas usando as planilhas? As vezes tenho a impressão de que tem um ralo invisível sugando alguns recursos… Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 10 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2021 Oi Luiz Carlos De Castro Ferreira, eu uso um app para controlar todas as minhas contas. Chama-se MeuDinheiroWeb. é uma plataforma online e tem app para celular. Eu lanço o meu contas a pagar, todas as despesas, receitas e até o dinheiro no bolso. Fazer os lançamentos é bem rápido e fácil e assim consigo saber no centavo para onde está indo a minha grana. Quando você cadastra uma despesa, tem como dizer se ela ocorre uma vez, se é mensal, anual, semanal, etc.... Facilita a vida. A implantação e categorização inicial é meio chatinha e consome algum tempo, mas depois que está embalado, facilita muito a vida. A verdade é que se você não anota e controla onde está gastando, fica muito difícil de achar o ralo. LInk para a página do app: https://app.meudinheiroweb.com.br/ Espero que isso lhe ajude!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamili Trento Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Bom dia, sim eu organizo tudo no Excel bem simples, no começo parece ser difícil , mas depois você cria gosto pela coisa e não vive mais sem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ilana Wirz Vieira Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Luiz Carlos De Castro Ferreira, atualmente não controlo no detalhe, mas mesmo depois de pagar tudo e investir ainda sobra alguma coisa na conta. No começo anotava até os centavos, pq era importante pra mim, o dinheiro era muito apertado se se eu quisesse fazer alguma coisa tinha que abrir mão de outra. Você está usando a planilha do Raul ou uma planilha sua? Quando você diz que tem um ralo invisível sugando, é pq sua planilha não bate com o seu saldo no fim? Ou pq o dinheiro não da pra tudo que vc gostaria? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lai Cheng Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Eu organizo com planilha de Excel mesmo, mas confesso que eu demorei para conseguir chegar em como estou, porque eu acho que precisa de tempo para criar o hábito de fazer orçamento das coisas e também de anotar os gastos. Então eu gosto de falar que, para criar o hábito, não seja tão rígido, começa a organizar somente aquela parcela de dinheiro para prazeres e de investimento, anotando somente items dessa categoria. Mesmo que outras categorias ainda vão estar desorganizada, mas já vai ter o "Gasto" e o "Investimento" controlado pelo menos, depois que criar o hábito é so incrementar a planilha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Gnecco Filho Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Os colegas já responderam, mas vou insistir porque me parece importante, no início você deve anotar cada centavo, sem exagero, aí vai descobrir onde o ralo está. Caso já faça isso, é só verificar que perceberá o lugar, mas não pode deixar passar nada, acostume-se a anotar na planilha frequentemente seus gastos para não esquecê-los, pequenos valores tendemos a deixar de lado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Silvia Jara Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Considero que as planilhas são muito importantes. O que as vezes ocorre é que não conseguimos lançar tudo nas planilhas em decorrência da nossa própria desorganização. Acho que o problema dos centavos não é relevante. Acho que para estes pequenos gastos, tipo cafezinho, podem ser consolidados por saques (tipo saco 100,00 e vou usando e lanço na planilha) e quando acabar saco novamente (se tiver, claro)... simplifica bem... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Eu lanço tudo numa planilha excel no google aí tenho ela sempre disponível onde quer que eu vá. Faço meus lançamentos nela desde final de 2018 e fui fazendo ajustes conforme necessidade. Divido as receitas que entram, as despesas essenciais e não essenciais e os investimentos. Vejo exatamente onde estou gastando. Até preenchi a planilha do Raul, mas mantenho a minha que é mais pormenorizada. Não gasto muito tempo anotando. Geralmente no começo do mês lanço algumas coisas e no final do mês, quando lanço o que entra de dividendos, lanço o que falta. Muitas despesas eu anoto no whats mesmo num grupo que criei e que estou sozinha ai fica bem prático pra lançar na planilha no final do mês. Já criei o hábito de anotar, então não consome muito tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts