Jump to content
  • 0

Aportes Adicionais - Tesouro Direto


Diego Gorelik

Pergunta

Raul Sena, uma pergunta sobre algo que não ficou claro sobre investimentos em Tesouro Direto e eu acabei esquecendo de postar aqui antes.
Quando compramos o título na corretora (como você mostrou na aula 4 do módulo 3), eu não vi na tela a opção de realizar aportes mensais no mesmo título que foi comprado.
Isso é possível ou eu fui um sardinha "mosca" e acabei não entendendo direito?

Pergunta bônus: No caso lá, você mostrou a opção do agendamento da compra, mas nesse caso, você não estaria comprando um título novo com uma nova data de início e vencimento?
Obrigado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Olá, Pelo que entendi você faria novas compras em tesouro direto com o mesmo vencimento. Cada compra que fizesse teria seu período de tabela regressiva de imposto atrelado a data de compra. E quando for resgatar, pode pedir um valor correspondente ao total investido naquele título, ou frações. O título resgatado é sempre do mais antigo para o mais novo. Foi o que eu entendi…. Me corrijam se estiver errado
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Olá! Até onde tenho conhecimento, cada aporte será lançado individualmente, até mesmo por questões de apuração do IR, como o Gustavo mencionou. A cada compra do Tesouro IPCA+2035, por exemplo, você compra um "novo título" Tesouro IPCA+2035, onde as taxas e preços podem ser diferentes da compra anterior, uma vez que são alterados diariamente.
Com relação ao agendamento de aportes mensais, pode inclusive ser feito via app do próprio Tesouro Direto. Escolhendo o título, o valor a ser investido, a corretora e a quantidade de meses que deseja repetir a operação.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...