Jump to content

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos, sou Cecília tenho 55 anos, DA TURMA 29, servidora pública estadual (Poder Executivo), de acordo com a nova legislação para aposentadoria eu deverei trabalhar por mais 10 anos para ter o direito a 100% dos meus vencimentos, mas confesso que gostaria de me aposentar esse ano na lei anterior e viajar e quem sabe morar um tempo fora (sonhos).

Traçar objetivos a longo prazo, sempre foi um desafio, gostaria de nessa idade já estar muito bem financeiramente, mas não é essa a minha realidade.

Tenho um apartamento de uns R$120.000,00, que se encontra alugado por cerca de R$962,00 (já incluso IPTU e condomínio), eu não pretendo mais morar nesse apartamento, meu desejo seria vendê-lo e dar entrada em um novo no valor de R$350.000,00, porém ainda assim as prestações seriam acima de R$1.000,00. Então penso em vendê-lo e aplicar na minha LIBERDADE FINANCEIRA.

Como um exercício de me dar ao luxo de sonhar, tem um outro empreendimento que o valor seria de R$500.000,00, mas o que realmente meus olhos brilham é por um outro apartamento, que imagino deve estar entre R$750.000,00 a R$1.200.000,00, uma localização excelente.

Atualmente moro perto do meu serviço, e estou sem carro no momento, porem meu desejo é de um carro tipo SUV, neste momento da minha vida escolhi não comprar carro por enquanto, pois quero viajar (sexta-feira 15/03/2024, embarco para a minha primeira viagem internacional).

Custos com a casa/apartamento R$4.000,00

Custos com carro R$2.500,00/3.000,00

Ainda possuo um dívida bancária de um empréstimo consignado no valor de R$ 34.369,22, tenho conseguido antecipar algumas prestações para baixar os juros, esse mês pretendo antecipar mais um pouco.

Quanto a minha reserva de emergência eu havia sido aconselhada a juntar no máximo uns R$15.000,00, por eu ser estável, mas aqui mesmo na AUVP me instruíram guardar 6 meses dos meus gastos, contudo desde dezembro os valores por mim recebidos têm sido diferente dos meses considerados normais, dezembro 13º, janeiro moay, fevereiro uma parcela pequena da venda de um imóvel do inventário do meu pai, e agora em março recebi um consórcio que eu tinha cancelado, mas foi sorteado em setembro do ano passado e não me avisaram.

Acho que misturei sonhos com realidade, concluindo preciso começar a investir o quanto antes, pois precisei usar os dinheiros para coisas que eu necessitava e não queria mais parcelamento no meu cartão de crédito.

Bom, por enquanto essa é a minha realidade.

Até mais...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...