Jump to content

Quanto custa o meu sonho.

Recommended Posts

Estou na quinta aula do curso da UVP e estou começando a descobrir o que preciso para poder conquistar a independência financeira.

Tenho 42 anos e moro na região metropolitana de são Paulo desde que nasci.

Estudei em escola pública onde completei o ensino médio em seguida  me formei em um curso técnico de telecomunicações.

Em 2017 criei a minha primeira empresa na área de tecnologia, no ramo de telecomunicações. Após 5 anos batalhando e reinvestindo, comecaram a vir os resultados e consegui dar uma virada de chave em minha situação financeira.

Hoje aos 42 anos tenho patrimônio líquido de 600mil, e uma renda mensal de 40mil livres.

Meus gastos variam entre 10 e 15 mil por mês podendo variar para mais de acordo com as intercorrências e eventos.

Minha esposa esta gravida do nosso primeiro filho, que nasce entre julho e agosto de 2024.

Quero aprender a investir com a UVP para poder criar minha carteira de ativos em dólar, euro e Cripto.

Meu projeto de aposentadoria, seria aos 55 anos, com uma renda de 15mil dólares por mês para poder viver suficiente em um país de primeiro mundo.

Morar proximo a um parque,  para poder se exercitar e andar de bicicleta que e o meu Hobby favorito, uma casa com quintal grande, piscina e um carro bom para poder ir e vir com a família,  sem se preocupar com o custo de vida.

Este seria o meu projeto de aposentadoria !

• Brabo 3
Link para compartilhar

Boa @Fred Ferreira Da Silva!! Bom trabalho para conquistar seu sonho!! Audacioso, porém muito factível!!! 

Espero que consiga atingir suas metas!!! No cenário atual, terás que abdicar de algumas coisas e posicionar muito bem os seus aportes, principalmente pq vc diz que quer dolarizar seu patrimônio.... 

Utilizei a calculadora de juros compostos aqui para fazer uma simulação do que você poderia tentar... 

image.png.926ccd79ded581a7647b48bb45ffea4b.png 

Com um patrimônio de 7Mi vc teria aproximadamente (considerando o hoje ok?) 1,4Mi Dolarizado... Que traria para você cerca de $5,800...Ainda faltaria $10k para chegar na sua meta.... 

As contas que fiz são todas muito aproximadas e nada real, só te mostrando um cenário de conta de padaria... 

Sei que fará melhor do que o cenário que eu trouxe!!!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...