Jump to content

INFLAÇÃO (DE NOVO)


Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Silvia Jara,
Eu acho que sendo da turma 7, não deveria fazer comentário sobre renda variável (talvez eu ganhe uma bronca do Raul Sena!!), mas uma das forma que vejo de ganhar mais com a alta do IGPM é com os fundos imobiliários de tijolo (fundos que são donos de imóveis físicos) onde muitos deles tem contratos de aluguel indexados pelo IGPM, que vai fazer com que o valor desses alugueis fiquem mais altos e, por consequência, o valor pago mensalmente (proventos) terá um ganho maior também.
Link para compartilhar
Share on other sites

Como diria o mestre Raul Sena, segurança primeiro, rentabilidade depois. Na crise sempre há oportunidades tanto na renda fixa como na variável. Vai depender da estratégia que você montou. Vou usar as palavras do Raul “investir friamente como uma planilha”.
No meu caso por exemplo, minha carteira está desbalanceada, pendendo mais para a Renda Variável, então vou buscar as melhores oportunidades em Renda Fixa agora mas se fosse do contrário, iria para Renda Variável, tentando diversificar mais.
Enfim, pelo que entendi temos que aproveitar as melhores oportunidades na RF ou RV a depender do que traçamos como estratégia.
Não é sermos conduzidos pelo que o ambiente nos proporciona mas sim aproveitar o que o ambiente nos dá para nos ajudar a cumprir nossa estratégia de longo prazo.
Aliás, isso é bem do pensamento chinês mas isso é papo para “Assuntos Gerais” ?
Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...