Jump to content

ORGANIZANDO E REORGANIZANDO


Recommended Posts

Alguém aqui que desde que iniciou a UVP dorme e acorda organizando e reorganizando as contas? Depois de começar a estudar é que vemos quantas besteiras fazemos quando não possuímos o conhecimento para tomadas de decisões acertadas e ter uma mente livre.
Será que somente eu estou assim?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Aline Ribeiro Ávila,
Eu me transformei de gastador perdulário em investidor tem quase um ano. Manter as contas organizadas e fazer uma faxina nos "desperdícios financeiros" foi uma das primeiras coisas que tive que fazer e depois de por a casa em ordem, manter a coisa toda sob controle é parte do dia-a-dia. Um bom app para controle e registro das contas ajuda imensamente.
Criei o hábito matinal de ver se o fluxo de caixa está completo e certinho nos dias subsequentes. Isso me permite saber o que posso ou não posso fazer. É claro que existem mudanças a ajustes que podem acontecer, mas acabaram as "surpresas" decorrentes da desorganização. Muitas vezes eu descubro que embora tenha dinheiro sobrando num determinado dia, vai faltar dinheiro daqui a X dias e tenho tempo para reorganizar para que o fluxo esteja sempre no positivo.
Respondendo sua pergunta, eu acordo verificando/organizando as contas, no fim do dia eu verifico se fiz todos os lançamentos e dou uma checada rápida se preciso fazer algum ajuste para o(s) dia(s) seguintes e isso me permite dormir mais tranquilo.
Essas tarefas consomem algum tempo, mas muito menos tempo do que era consumido na época do "eu gastador" me preocupando em descobrir uma ginástica/mágica para fazer as contas fecharem e muitas vezes em que elas não fechavam de jeito nenhum e eu acaba ficando no negativo e pagando caro por isso.
Cada segundo gasto na organização vale à pena, com certeza.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! Aline, acontece comigo também! Rs Vou lançando as despesas, conferindo o saldo da conta, e checando se cada gasto está respeitando a cota estabelecida para o grupo. É demorado ainda, mas empolgante e percebo que está ficando cada vez mais "otimizado" ajustar todos os gastos do mês. E a tranquilidade de saber que está tudo organizado, que estou realizando as minhas metas e que no futuro terei a tão almejada: LIBERDADE! Ah, vale muito a pena!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...