Aline Ribeiro Ávila Postado 12 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2021 Alguém aqui que desde que iniciou a UVP dorme e acorda organizando e reorganizando as contas? Depois de começar a estudar é que vemos quantas besteiras fazemos quando não possuímos o conhecimento para tomadas de decisões acertadas e ter uma mente livre. Será que somente eu estou assim? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 12 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2021 Oi Aline Ribeiro Ávila, Eu me transformei de gastador perdulário em investidor tem quase um ano. Manter as contas organizadas e fazer uma faxina nos "desperdícios financeiros" foi uma das primeiras coisas que tive que fazer e depois de por a casa em ordem, manter a coisa toda sob controle é parte do dia-a-dia. Um bom app para controle e registro das contas ajuda imensamente. Criei o hábito matinal de ver se o fluxo de caixa está completo e certinho nos dias subsequentes. Isso me permite saber o que posso ou não posso fazer. É claro que existem mudanças a ajustes que podem acontecer, mas acabaram as "surpresas" decorrentes da desorganização. Muitas vezes eu descubro que embora tenha dinheiro sobrando num determinado dia, vai faltar dinheiro daqui a X dias e tenho tempo para reorganizar para que o fluxo esteja sempre no positivo. Respondendo sua pergunta, eu acordo verificando/organizando as contas, no fim do dia eu verifico se fiz todos os lançamentos e dou uma checada rápida se preciso fazer algum ajuste para o(s) dia(s) seguintes e isso me permite dormir mais tranquilo. Essas tarefas consomem algum tempo, mas muito menos tempo do que era consumido na época do "eu gastador" me preocupando em descobrir uma ginástica/mágica para fazer as contas fecharem e muitas vezes em que elas não fechavam de jeito nenhum e eu acaba ficando no negativo e pagando caro por isso. Cada segundo gasto na organização vale à pena, com certeza. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 12 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2021 Oi William Redig ótimo saber que não estou sozinha nesta... :) estou certa que me "eu do futuro" vai ficar muito grato!!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 12 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2021 Eu também mudei muito meu pensamento, apesar de já investir, eu percebi que estava fazendo errado e sem uma estratégia bem definida do que fazer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anne Amorim Artiaga Postado 12 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2021 Nossa, Aline. Falou tudo! rsrs Tô muito assim... fico organizando tudo e visualizando um futuro bem diferente com estratégia e mais domínio sobre o universo do investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 12 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2021 Eu já tinha o hábito de organizar minhas finanças e o curso reforçou a importância de fazer isso. Também pude perceber alguns erros que cometia nos meus aportes, valorizando quase que totalmente a renda variável. Agora estou organizando pra aportar mais na renda fixa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamili Trento Postado 13 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2021 Eu sempre organizei minhas despesas, única coisa que mudou muito foi a forma de enxerga como investir, eu sabia que era importante, mas sempre achei que seria muito difícil , e agora estou muito empolgada pra bota tudo em prática . Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo José Da Cunha Hiller Postado 13 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2021 Olá, Aline Ribeiro Ávila!! Realmente, apesar de já ter adotado anteriormente dos estudos o controle, após começar a estudar parece que o dinheiro passa a ter mais valor que anteriormente, saber o que está fazendo com ele e enxergar no longo prazo é importantíssimo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Marques Postado 13 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2021 Ja tenho esse costume de acompanhar minhas financas através de planilhas.Pra mim e tranquilo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 13 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2021 Exatamente Eduardo José Da Cunha Hiller :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 13 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2021 Show Jamili Trento :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 13 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2021 Toca aqui Anne Amorim Artiaga, rsrsrsrs, vamos chegar longeeeeee Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anne Amorim Artiaga Postado 13 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2021 Isso aí, Aline Ribeiro Ávila vamo nessaaa!! \o/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Cristina Sabina De Carvalho Postado 14 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2021 Eu pensava que tinha meus gastos todos no controle, hoje com a UVP pude ver que fazia tudo errado e jogava muito dinheiro no ralo... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renato Figueiredo Postado 14 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2021 Oi Aline, Estou me reinventando a partir das informaçōes aqui recebidas com mais precisāo. Adorando aprender... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 15 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2021 É realmente transformador Renato Figueiredo, eu também estou aprendendo muitooooo por aqui. Amando esse momento de aprendizado :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Suélen Santiago Alves Da Silva Postado 16 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2021 Bom dia! Aline, acontece comigo também! Rs Vou lançando as despesas, conferindo o saldo da conta, e checando se cada gasto está respeitando a cota estabelecida para o grupo. É demorado ainda, mas empolgante e percebo que está ficando cada vez mais "otimizado" ajustar todos os gastos do mês. E a tranquilidade de saber que está tudo organizado, que estou realizando as minhas metas e que no futuro terei a tão almejada: LIBERDADE! Ah, vale muito a pena! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 21 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2021 Eu estou até de madrugada, organizando minhas contas, analisando minha carteira, fazendo análises... uma loucura. kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 22 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2021 Willian Franklin Morell fico feliz de saber que não estou só rsrsrsrsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts