Jump to content
  • 0

Marcação a mercado com IPCA+


Matheus Andrade

Pergunta

Bom dia pessoal, tudo bem?
Quando eu assisti as aulas, eu entendi o conceito de marcação a mercado com títulos Pré Fixados, que é quando você compra com uma taxa alta e depois que a taxa abaixa, você pode vender, porque já teve uma boa rentabilidade. Até aqui, ok.
No caso, entendi que títulos Pós Fixados não têm marcação a mercado, uma vez que ele acompanha algum índice, seja a Selic ou IPCA.
Agora quando a gente vai para os títulos IPCA+, eu fiquei confuso, porque quando eu vejo ele, eu vejo um pós fixado, por exemplo, um título IPCA+ 5\%, eu entendo que o seu dinheiro vai acompanhar a inflação, mas não entendi onde que ele vai sofre a marcação a mercado. Aliás, o "5\%" representa o ganho 'real' contra a inflação, né?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Olá! Ele sobre Marcação ao mercado sim. Esse tipo de título é híbrido: Pré e Pós fixado. Pós pq não sabemos quanto será o IPCA (inflação) e Pré pq sabemos que vc terá um adicional de 5\%, por exemplo. Se a inflação estiver em 4\% (por exemplo) o seu rendimento no final será de 9\%, sendo 5\% o rendimento real.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Isso, o 5\% e um ganho acima da inflação, sem nenhum tipo de variação, mesmo que a inflação seja altíssima, ou baixíssima voce vai receber 5\% alem dela Eu acho um produto Ótimo. Quanto a marcação a mercado, sofre sim, e tenho produtos como esse, e quando voce olha o valor ali esta bem baixo..
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...