Jump to content

Recommended Posts

Postado
Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Penso que no inicio não será fácil mesmo, mas com o tempo vamos acostumando... Quantas acoes vc tem em carteira Ilana Wirz Vieira? Eu tb ja estou pensando no trabalho inicial que terei esse final de semana ? O bom é que não precisaremos analisar muitas vezes ao ano, depois de uma boa avaliação vamos so acompanhando os fundamentos e pronto.
Postado
Pois é isso mesmo. Até aqui eu tinha matado todas os módulos em 1 ou 2 dias sem problemas. Nesse módulo é um excesso de informações a serem aprendidas. Não consegui fechar o módulo ainda e pior, vou viajar de férias nesse fds, para visitar minha filha e neto que moram em outro país. Ao mesmo tempo que terei bastante tempo para ler o e-book no avião, estou tendo menos tempo para estudar, e justamente num momento que precisaria de mais. Vou ter o sabadão para matar as aulas - espero que eu consiga terminar a tempo - e na semana seguinte será super-corrida.
Para piorar as coisas, eu vendi meu laptop antigo e comprei um novo que só será entregue no dia 27, então na semana que vem vou estar meio prejudicado, tendo somente o smartphone para uso....
Enfim, sei que será bom, pois vou conseguir - tenho certeza - e o que é fácil perde a graça.
Postado
Aline Ribeiro Ávila, atualmente tenho duas carteiras de ações para o longo prazo Em uma tenho 20 ações e 3 fundos imobiliários. Na outra tenho 10 ações e 3 fundos imobiliários Então tenho muito trabalho pra fazer.... rsrs Mas quero fazer com uma empresa agora para pegar a parte prática, se conseguir aprender a fazer tudo certinho depois de um tempo fazendo fica mais fácil mas as três primeiras devem ser bem lentas e demoradas
Postado
Hannah Castelo, ainda não entrei na renda fixa. Nesse momento estou aportando em Fundos, acho que no fim do ano a renda fixa vai estar mais atrativa e os meus Fundos Imobiliários mais gordinhos ai vou voltar nesse módulo. Eu prefiro a renda variável, mas precisava de uma base melhor e estou no curso pra me esbaldar nesse módulo, só acho que o tempo pra ele é muito curto.
Postado
Vou fazer a análise das minhas ações com calma. Eu tenho atualmente 6 ações e 6 Fundos Imobiliários. Estou de olho em outras 4 ações; vamos ver no que dá. Vou fazer essas que estou de olho primeiro, deixando as que tenho para depois. Tenho até o dia 26, que é quando terei grana para fazer um novo aporte. Vai ser interessante estudar uma ação, mas não acho que vai ser divertido, pelo menos das primeiras vezes....
Postado
William Redig, a palavra é frustrante!!! Tenho passado o vídeo e pulado de site em site e não consegui responder o primeiro questionário. Mas aqui e negócio é a persistência :) Não sou inteligente, não sou rica, mas sou teimosa!!! Até o fim do ano vou aportar somente em 3 FIIs que já escolhi. Depois vou procurar oportunidade na renda fixa, e devo passar a aportar por muitos meses na renda fixa se ela couber nos meus planos, até lá vou analisando devagar o que já tenho pra decidir se vou me desfazer das posições e realocar os recursos em outra empresas.
  • Criar novo...