Jump to content

Desafio da Experiência de Milionário ampliado


Recommended Posts

Oi Sardinhas,
Eu não fiz a experiência de milionário, de sair com um amigo para jantar sem me preocupar com preço por dois motivos. Primeiro que já estou numa fase da vida onde uma conta de restaurante não me preocupa. Segundo - e melhor motivo - relato abaixo:
Entre as coisas que mais gosto na vida, viajar está fácil no top 3. Nesse sábado agora vou viajar por 20 dias para visitar minha filha que mora em outro país e comemorar o aniversário de 2 anos do meu primeiro neto. Para essa viagem (e em quase todas que já fiz) está tudo pre-pago - passagens, hospedagens, aluguel de carro e um dinheirinho para gastar na viagem que deve ser 50\% do que realmente vou precisar. Vou levar meu caçulinha junto comigo e tenho dois objetivos para a viagem, além de matar as saudades e do aniversário:
1. Curtir a experiência de rico durante esses 20 dias, sem me preocupar com dinheiro. As contas todas - tanto minhas quanto da minha empresa já estão todas programadas, agendadas e revisadas de modo que eu tenha o mínimo de preocupação com as finanças do dia-a-dia nesse periodo. A única coisa que precisarei fazer será a de fazer dois aportes nos meus investimentos em duas datas quando devo receber um dinheiro. Se viajar é ótimo, viajar pre-pago é uma experiência que não tem preço e voltar sem ter NENHUMA conta da viagem para pagar então, nem se fala. Eu costumo dizer que está tão bom, mas tão bom que, sem melhorar, FICA MELHOR AINDA!!
2. Contaminar três pessoas. CALMA, não é COVID!! rsss... Eu espero conseguir contaminar minha filha, meu genro e meu caçulinha com o vírus da Educação Financeira. Da mesma forma que isso está sendo uma experiência nova para mim - não tem nem um ano que comecei a descobrir esse mundo fantástico - eu também me sinto responsável por não ter dado educação financeira aos meus filhos. Nessa viagem, como vou estar muito tempo com eles e em função deles, tenho objetivo de conseguir colocar umas minhoquinhas na cabeça deles que os façam pensar e começar a rever a forma como eles enxergam dinheiro, gastos e responsabilidades.
Eu preparei uma playlist de vídeos do Youtube com dicas para "reprogramação cerebral". Tem vários vídeos do Raul, da Nath Arcuri, do Ben Zruel e ainda alguns outros que assisti - e assisto ainda - e que fizeram eu deixar de ser um gastador perdulário e transformar num aprendiz de investidor.
Eu, com 62 anos, já estou numa fase da vida onde estou tendo que fazer um esforço muito grande para conseguir montar um patrimônio que vai me permitir viver dos rendimentos dos meus investimentos daqui a uns 10-15 anos, mas meus filhos estão com bastante tempo pela frente.
Então, recapitulando, a experiência de milionário, alguém que ganha em Reais e que, durante 20 dias vou estar com pessoas que amo, sem ter que me preocupar com dinheiro vai ser fantástico, mesmo que vá estar gastando em Euro e Franco Suiço. Por em prática aquele ditado que diz que quem converte não se diverte - espero me divertir muito. Vai ser até melhor que a experiência do restaurante sugerida pelo Raul, pois nem a conta do restaurante para pagar depois eu vou ter!! O bônus vai ser conseguir contaminar pessoas que eu amo com o vírus da riqueza.
O desafio maior será conseguir me manter em dia com o treinamento/curso da UVP, mas sei que vou conseguir.
Me digam uma coisa: Sou só eu ou mais alguem aqui está conseguindo contaminar pessoas com quem convivem no dia-a-dia com educação financeira?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa viagem!! Eu tive uma experiência parecida com minha namorada, ela tinha que ir em Aparecida do Norte para pagar uma promessa, fomos e fizemos esse desafio, foi muito bom. Em relação ao vírus da riqueza, converso bastante com meus pais e minha namorada sobre, um dia que achei mais feliz foi quando minha mãe pediu para eu ajudar ela a investir kkkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou tentando contaminar minha parceira, mas está bem difícil. A gente só consegue ajudar alguém se esse alguém quer ser ajudado e se acha que precisa desse tipo de ajuda então não insisto. Faço minhas coisas, separo minhas finanças e converso sobre o assunto com quem realmente tem interesse.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
  • Time AUVP (Admin)
O legal é sempre deixar as pessoas irem no tempo delas, quando a gente começa a investir, as pessoas percebem o resultado disso ao longo dos anos, então é natural que comecem a perguntar mais e com o tempo a gente vai ganhando mais confiança e conseguindo apresentar argumentos mais claros.
Fico feliz demais que tenha funcionado. A experiência do restaurante tem fins didáticos, ela não se compromete a ser uma experiência melhor ou pior, ela é apenas uma experiência de quebra de paradigmas, o que uma viagem não pode proporcionar na mesma intensidade.
O método é de destravamento mesmo, da sensação de liberdade. Uma viagem tem dia e hora para começar e terminar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...