Jump to content

Pensando em começar um negócio ?


Recommended Posts

Sardinhas, de uns tempos pra cá essa ideia de começar um negócio vem revirando na minha cabeça, até que arrumei alguns possíveis sócios pra meter a cara junto comigo. Todos marinheiros de primeira viagem, dispostos a dar uma guinada na vida, mas sem muita experiência. Ideias de como começar, dicas de conteúdo bom para consumir, de onde tirar ideias para empreender?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Matias Rafael Domingues da Silva,
Empreender é uma ótima ideia, mas você já deve ter em mente uma área de atuação ou uma ideia. Empreender por empreender é parecido (ou pior) que investir por investir, sem objetivo. Considero que são pontos fundamentais vocês saberem exatamente o que desejam fazer; ter expertise na área; conhecer os concorrentes; saber seus pontos fortes e diferenciais em relação aos seus concorrentes; ter uma noção de preço a praticar, custos envolvidos, dificuldades que possam enfrentar. Antes de pensar em abrir uma empresa, é possível testar o mercado de forma informal? Os custos e responsabilidades de abrir uma empresa são altos e poder fazer um test-drive seria muito bom.
Importante também é ter um colchão financeiro que possa sustentar vocês até que o negócio comece a faturar e render dinheiro. Importante também ter grana para bancar o estoque (no caso de venda de algo).
Essas são algumas sugestões básicas. Então, vocês já sabem o que desejam fazer? Essa me parece ser a primeira pergunta que tem que ser respondida.
Boa sorte e sucesso na sua empreitada.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Matias Rafael Domingues da Silva acho perfeito essa ideia de empreender e também estou começando nessa área, acho que inicialmente vc deverá saber especificamente a área que deseja atuar, e daí então começar a investir tempo e muito estudo, mas começar é o mais importante, no caminho vc vai aprendendo... verificar também a demanda reprimida no nicho que deseja trabalhar. Mas ter uma persona já bem definida lhe auxiliará nesse começo.
Espero ter ajudado
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Matias Rafael Domingues da Silva, empreender para mudar de vida é legal, mas mudar a vida das pessoas pq vc está empreendendo é sensacional. Pensa na experiência do cliente. Pode parecer frase batida, mas resolver uma dor de um cliente vai muito além de só vender um produto ou prestar um serviço. Tenha isso em mente e seu negócio só crescerá.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...