Jump to content

Audi emite segundo recall de carro elétrico devido ao risco de incêndio


Recommended Posts

Mais de 100 veículos elétricos foram recolhidos com urgência na Austrália devido a uma falha grave na bateria que poderia "levar a um incêndio no veículo".

O departamento federal de transportes emitiu o recall urgente para 123 veículos Audi e-Tron na sexta-feira, no que é o segundo grande recall para carros elétricos da Audi este ano.

No entanto, o governo também alertou que um software para resolver a falha ainda está sendo desenvolvido e os proprietários de veículos podem ter que esperar meses por uma correção.

O último recall da Audi foi emitido para seus SUVs e-Tron 55 e 55 Sportback fabricados entre 2018 e 2022, com preocupações de que sua bateria pudesse pegar fogo.

 

"Devido a um defeito de fabricação, a bateria de alta tensão pode sofrer uma sobrecarga térmica se carregada acima de 80% da capacidade", disse o recall.

"Se isso ocorrer, a bateria pode superaquecer e levar a um incêndio no veículo."

Os proprietários de veículos são aconselhados a agendar uma consulta com a Audi para que a bateria do seu veículo seja inspecionada e a "limitar temporariamente a meta de carregamento a 80% da capacidade".

O recall observou que a Audi ainda não desenvolveu uma correção de software para o defeito da bateria, e os proprietários podem ter que devolver seu veículo "a cada quatro meses" para inspeção até que um esteja disponível.

Uma porta-voz da Audi disse à AAP que os proprietários de veículos afetados seriam contatados pela empresa para organizar uma inspeção e um possível reparo de hardware.

"O recall exige que os dados da bateria de alta tensão sejam verificados e, em alguns casos, pode ser necessário substituir os módulos da bateria", disse ela.

"Casos isolados do problema foram relatados por clientes em outros países e nenhum caso foi relatado no mercado australiano."

A falha é o segundo grande problema de segurança identificado nos carros elétricos da Audi este ano na Austrália, com a fabricante retirando 222 veículos Audi e-Tron GT em janeiro devido a um problema com a vedação em torno de suas baterias.

Apesar das preocupações com a segurança dos veículos elétricos, a Austrália registrou apenas seis incêndios em carros elétricos desde 2010, de acordo com a EV FireSafe, incluindo um caso de incêndio criminoso, duas colisões e três que estavam estacionados perto de um incêndio.

A presidente-executiva da EV FireSafe, Emma Sutcliffe, disse que os proprietários de carros elétricos devem tomar cuidado para observar todos os recalls de segurança e tomar medidas se seu carro elétrico for danificado.

"Se eu estive em uma colisão, se meu veículo ficou submerso em águas de inundação, se meu veículo está em recall por risco de incêndio ou se o carro foi exposto a um incêndio florestal, sabemos que há um risco maior lá", disse ela.

"Não o leve para algum lugar em um espaço fechado ou comece a dirigi-lo."

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

×
×
  • Criar novo...