William Redig Postado 17 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontrado uma forma de aproveitar bem o tempo. LIMONADA de primeira!! E meus colegas de cardume, como estão aplicando o objetivo de não reclamar no dia-a-dia? Espero que estejam conseguindo tomar mutias limonadas!! rsss.. Abraços! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 17 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 Fiz uma cirurgia no pé (problemas decorridos de um acidente de moto em 2011) e não estou podendo ir ao trabalho, academia, correr, ajudar nas funções da casa, enfim, tenho que ficar com o pé erguido praticamente o dia todo e andar de muletas. Então estou aproveitando para fazer o curso e ver algumas aulas no youtube, fazer algumas leituras, me inteirar sobre política e outros assuntos que não tenho muito conhecimento. Já fazia exercícios de gratidão diariamente e aprecio a filosofia estoica, o que me ajuda muito a não reclamar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 17 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 Oi Camila Wasem Fredo, vou viajar e estou precisando de indicação de bons livros. Tem alguma sugestão? Vou passar umas 25 horas dentro de avião e queria aproveitar bem o tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 17 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 William Redig acho que uma indicação bacana pro senhor é "Antifrágil" e "A Lógica do Cisne Negro" do Nassim Taleb (já vi que os mais "básicos" e/ou "fundamentais" o senhor já leu ou já colocou na lista pra leitura). São livros mais complexos e avançados, mas muito bons! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 17 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 William Redig o exercício de não reclamar tem sido um desafio diário e tem sido muito bom! Seguimos evoluindo nos aprendizados adquiridos!!! boa viagem e se divirta bastanteeeeeee :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 17 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 Obrigado pelas indicações Camila Wasem Fredo! CARACA!!!! me senti 50 anos mais velho.... senhor..... rssss... Senhor está no Ceu, prefiro você, caso a senhora não se incomode em me chamar assim.... rsssss Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 17 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 William Redig hahaha, sou militar, é costume já, nem percebo. Desculpe :p Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiano Lessa Postado 17 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2021 William Redig , tenho usado bastante no trabalho e principalmente no trânsito! Vemos cada coisa no trânsito aqui no sul que as vezes é impossível até de compreender, mas quando pelo menos um dos lados está de boas evita-se o confronto e desperdício desnecessário de energia. Boas férias e aproveita, se não me engano me lembro que vc falou que iria visitar sua filha né? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 18 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2021 Oi Cristiano Lessa, Isso mesmo! Minha filha e meu primeiro neto que faz 2 anos dias 27. Vai ser ótimo e estou contando os minutos já - embarco amanhã à noite. Segunda-feira espero estar na live direto de Genebra. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hannah Castelo Postado 18 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2021 Que legal William Redig meu primeiro filho faz 5 anos dia 27 também, nessas épocas todo tempo livre fica em torno da festa. Tempo de pegar o limão e fazer caipirinha por aqui também, ainda não consegui fazer a prova, quero rever algumas aulas antes. Estou com os seguintes livros na fila: Becoming AntiFragile, Midas Touch e Blue Ocean Strategy. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 18 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2021 OI Hannah Castelo, parabéns pelo filhote!! Toma uma caipirinha por mim!! rsss. Obrigado pelas dicas dos livros. Boa prova para você! Eu achei a prova mais fácil do que eu achava que seria. O mais importante foi entender bem os conceitos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts