Jump to content

Transformando limão em limonada, sem reclamar


Recommended Posts

Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontrado uma forma de aproveitar bem o tempo. LIMONADA de primeira!!
E meus colegas de cardume, como estão aplicando o objetivo de não reclamar no dia-a-dia? Espero que estejam conseguindo tomar mutias limonadas!! rsss..
Abraços!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Fiz uma cirurgia no pé (problemas decorridos de um acidente de moto em 2011) e não estou podendo ir ao trabalho, academia, correr, ajudar nas funções da casa, enfim, tenho que ficar com o pé erguido praticamente o dia todo e andar de muletas. Então estou aproveitando para fazer o curso e ver algumas aulas no youtube, fazer algumas leituras, me inteirar sobre política e outros assuntos que não tenho muito conhecimento. Já fazia exercícios de gratidão diariamente e aprecio a filosofia estoica, o que me ajuda muito a não reclamar.
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig , tenho usado bastante no trabalho e principalmente no trânsito! Vemos cada coisa no trânsito aqui no sul que as vezes é impossível até de compreender, mas quando pelo menos um dos lados está de boas evita-se o confronto e desperdício desnecessário de energia. Boas férias e aproveita, se não me engano me lembro que vc falou que iria visitar sua filha né?
Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal William Redig meu primeiro filho faz 5 anos dia 27 também, nessas épocas todo tempo livre fica em torno da festa. Tempo de pegar o limão e fazer caipirinha por aqui também, ainda não consegui fazer a prova, quero rever algumas aulas antes. Estou com os seguintes livros na fila: Becoming AntiFragile, Midas Touch e Blue Ocean Strategy.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...