Jump to content

O Fantástico Mundo das Milhas


Recommended Posts

E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs.
Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Aline Ribeiro Ávila,
Eu tenho um monte de millhas acumuladas. Ultimamente a quantidade de milhas necessárias para viajar está muito grande e não está valendo a pena. Como forma de ganhar e multiplicar milhas, eu faço o seguinte: Meu cartão de crédito (Bradesco) me da milhas da Livelo, Quase sempre tem uma promoção que, na transferência de milhas, o Smiles da um bonus que varia de 80-100\%. Sempre que tem uma dessas, eu transfiro as milhas acumuladas na Livelo para Smiles, dobrando a quantidade. Como disse, hoje não está valendo a pena usar as milhas para viajar, mas elas estão lá e tem validade de 10 anos. Até lá, muita coisa coisa pode mudar e talvez eu possa voltar a usá-las para viajar. Uma coisa importante a ficar observando é não dexar as milhas vencerem (essas milhas bonus costumam ter validade menor) e se estiverem para vencer, é melhor usá-las no Shopping Smiles para comprar algo que você esteja precisando. Como essas milhas foram bonus, a compra acaba custando apenas o valor do frete. Espero que isso te ajude!
Link para compartilhar
Share on other sites

Já valeu muito a pena esta questão das milhas... Dava para viajar com 10k para qq destino no Brasil e 15k para o exterior... fui para a Argentina e voltei com 15k milhas por trecho.. Mas hoje acho que não vale a pena mais... mas claro.. se forem ganhas com gastos normais do cartão e não tiverem custo um dia podem valer alguma coisa...
Link para compartilhar
Share on other sites

Aline Ribeiro Ávila vendo milhas milhas há alguns anos, vale muito mais a pena que usar em passagens. No meu caso, não tenho nenhum interesse em viajar mais, você tem que pesar na sua realidade. A dica que te dou são duas, fique atenta as promoções do seu banco, e outros programas de milhagens e preste atenção na cotação antes de vender, depois de promoções é péssimo negocio a venda. Assim fará dinheiro suficiente para comprar passagens ou aportar. Não faço ideia do seu gasto com cartão, tem que ser pelo menos 2500 mas os melhores cartões exigem mais para não ter anuidade. Da uma olhada no Iupp e livelo e veja a melhor estratégia para você.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi! A Livelo agora apresenta uma opção de resgatar os pontos em $! Como eu tinha pontos a vencer e não tinha planos de viajar (e como os colegas disseram, já foi melhor o uso de milhas por passagens aéreas), eu fiz o resgate dos pontos a vencer e recebi em dinheiro! Muito simples e prático. E além do uso do cartão de crédito dá para acumular ponto Livelo com compras em sites parceiros: Magalu, Movida, Riachuelo e muitas outras.
Link para compartilhar
Share on other sites

Aline, como todo micro universo... o mundo das milhas não é explicavel assim, há diversos cursos ensinando como lucrar com as milhas... mas a dinâmica é muito parecida com qualquer mercado, compra-se pontos, converte no momento certo e vende por um preço lucrativo.... resumidamente é isso
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha. Estou longe de me considerar uma pessoa que maneja bem o mundo das milhas. Mas já mudei muito meus hábitos de vida quando comecei a conhecê-lo. Primeira coisa a ser feita e mais óbvia é escolher um bom cartão e comprar tudo no crédito (Literalmente tudo. Uso aplicativos como IQ contas e Recargapay para pagar minhas contas no crédito. E o recarga pay me mandou mensagem hoje informando que vai disponibilizar transferências no pix via cartão de crédito agora. Achei maravilhoso, vou usar muito). A outra coisa que faço é que qualquer coisa que eu compro eu sempre procuro comprar online em sites parceiros do meu programa de pontos (Que no meu caso é a livelo. Já peguei promoções muito boas, mas basicamente tudo que compro olho no site da livelo onde tem e compro por lá. Ontem mesmo comprei um Caiaque na Americanas pagando 2 pontos por real gasto). Além disso, só transfiro os meus pontos da livelo em milhas aéreas quando aparecem promoções do tipo "transfira para a tudo azul e ganhe até 110\% de milhas extras...". Enfim. Para mim essas estratégias que eu tenho usado regularmente e acho bastante eficiente. Ajuda muito. E com certeza recomendo que só troque milhas por passagens aéreas (ou venda). Não recomendo ninguem trocar milhas por "panelas", ou por crédito em uber, ou qualquer outra coisa, via de regra não compensa. Vale mais a pena vender elas e comprar esses produtos com dinheiro mesmo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
O assunto é super interessante e de fato em alguns casos da para gerar renda extra, no geral o que você precisa saber é:
- É possível transferir pontos do Livelo para outros programas de milhagem com duplicação de pontos. - Pagando assinaturas de alguns programas é possível ganhar pontos extras. - Pagando assinaturas de alguns programas e comprando alguns pontos, com essas "duplicações" por vezes é possível ganhar dinheiro vendendo essas milhas. - Usando cartões da Azul ou Latam Pass, é possível gerar muito mais pontos do que você consegue gerar com cartões de bancos convencionais, além de receber benefícios de upgrade etc, em voos.
E no geral é ficar atento as regulações de cada programa, fazer as transferências em datas específicas, tentando aumentar essa quantidade de pontos, comprar pontos em datas promocionais e finish.
Existem mil e um cursos para isso, mas na reaaal mesmo, é um conhecimento bem simples, posso pensar em fazer algo do tipo no futuro, mas foge MUITO da proposta da UVP.
Link para compartilhar
Share on other sites

A muito tempo que eu acompanho bastante o universo das milhas... com bastante atenção e cuidado, e o que eu digo e que, É tudo de bom, eu viajo muito (brasil, e exterior) sempre acompanhado e eu NUNCA paguei por uma passagem aérea, sempre viagem apenas com milhas
Sempre com cartões que acumulam muito mais milhas por dólar gasto, sempre acompanhado para pegar um bônus de 100\% na transferencia para o programa de pontos, e sempre resgatando exclusivamente em passagens aéreas, tambem em situações de promoção e tudo mais.
O fato das milhas ao longo do tempo chegarem na data de expiração, funciona como um estimulante a curtir a vida, "larga tudo e vai viajar" :)
Posso afirmar que sem o programa de milhagens não teria feito nem metade das viagens que fiz, e não pelo valor e sim pelo estimulo de perder.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...