Jump to content

Reserva de Emergência


Recommended Posts

Mais alguém faz a reserva de emergência no CDB 200\%do CDI do PagBank/Banco Seguro? o que vc acham de Bancos Digitais? Eu gosto bastante da ideia de não pagar taxas e ainda ver o dinheiro rendendo, e no caso dos CDBs do PagBank em especifico, temos o FGC, caso aconteça algo inesperado com o Grupo Uol. Mas suas opiniões ai.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bom dia Willian! Eu gostava bastante da rentabilidade e simplicidade dos bancos digitais. Porém, com o desenvolver do curso, e as pontuações do Raul sobre risco versus rentabilidade, comecei a ficar intrigada. Existe um risco "oculto" que justifica a alta rentabilidade. Verificando no Banco Data a maioria desses bancos apresentam prejuízos! Tenho ainda uma parte da reserva no PicPay e também no Nubank. Mas estou revendo isto, migrando para manter uma parte no Tesouro Direto (agora com a novidade do resgate em D+0, em dias úteis, com solicitação até as 13hs!) mas a outra parte vai sim, para a poupança do bancão mesmo! Não pretendo passar as mesmas dificuldades do Raul (mesmo que com valores bem mais humildes, haha) A questão da reserva de emergência é ter disponibilidade imediata! O mais "certo" possível! Tão simples quanto a ir em um terminal de auto-atendimento e sacar o valor. (Ainda não é viável para mim manter em espécie.) A proteção do FGC é interessante, mas e se o banco falir e você precisar da sua Reserva de Emergência? Até o processo ser concluído e você ser reembolsado, a sua Reserva deixou de cumprir a função dela. Eu, particularmente, passei a ver essas contas digitais, como investimentos de RISCO em Renda Fixa! Rs E uso a conta corrente de bancos digitais para os pagamentos do mês, devido a ausência de taxas, simplicidade e praticidade. Enfim, manterei uma parte pequena dos meus investimentos nestes CDB's, devido a taxa de rentabilidade atrativa, mas NÃO será onde manterei minha Reserva de Emergência ou uma parte expressiva do meu patrimônio! Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha reserva está apenas no Nubank, mas vou ter também em um bancão, não quero me sentir seguro com esse seguro do FGC, porque se todos que tem dinheiro naquele bancão falir, não será só eu que terei de recuperar o dinheiro e não quero ficar muito tempo para até receber! Antes prevenir do que remediar...
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho um valor guardado já faz um tempo até antes de começar a AUVP, que eu chamava de segurança, e estava todo em uma conta poupança do Banco do Brasil. Hoje mudei a estratégia depois de começar o curso que é deixar 70\% do valor no Nubank que eu usava apenas para compras no crédito e os outros 30\% ainda no Bancão.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...