Post popular Ícaro Clever da Fonseca Braga Postado 2 de Abril Post popular Compartilhar Postado 2 de Abril Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando conhecimento, fazendo as coisas que eu gosto. Em fim, a realidade é que meu grande sonho é ter a dita cuja liberdade financeira. Já minha esposa tem o desejo de arrumar sua antiga casa que recebeu como herança, pois ela fica em uma área rural e viraria uma casa de campo, pois atualmente vivemos em um apartamento padrão, porém a casa precisa de muitos reparos que vai consumir bastante dinheiro, só não tenho ideia de quanto. Meus custos fixos atuais giram em torno de cinco mil reais, puxado principalmente por causa do financiamento do automóvel que deve terminar agora em setembro. Aqui em casa somos bem controlados, sempre analisando bem como gastar. Então meus objetivos são: * Ter uma liberdade financeira - Se eu cobrir meus custos fixos considerando impostos (IPVA,IPTU, seguro...) atuais com a quitação do carro, ficaria em torno de quatro mil reais mensais. * Manter uma casa de campo - Para deixar a casa de campo ok, estimo ter de investir lá em torno de cem mil reais e um custo mensal de manutenção de uns quinhentos reais * Viajar anualmente - Estimo que uma viagem anual com a família seria em torno de sete mil reais anuais. A meta é conseguir isso daqui a onze anos (quando faria cinquenta anos) Fazendo uma conta bem básica, daria cinco mil reais mensais e usando a calculadora sardinha aportando dois mil todo mes durante 13 anos eu conseguiria alcançar aos cinquenta e dois anos. Eu acho que é isso. Atualmente são esses meus objetivos mais claros. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 2 de Abril Compartilhar Postado 2 de Abril (edited) Oii, Ícaro! O caminho é esse 👏🏻 Sobre a casa de campo, o ideal é vocês irem dialogando e cedendo juntos. Talvez, inicialmente, reformar o mais necessário, para haver um aporte maior. Sucesso para você e sua família! 💰 Editado 2 de Abril por Karolmara Paula Nunes 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Melo Postado 3 de Abril Compartilhar Postado 3 de Abril Caraca! A mesma epifania que você teve, tive agora lendo teu comentario; não tenho sonhos grandiosos fico satisfeito com uma vida confortável, fazendo as coisas que eu gosto, tudo na mais perfeita calmaria 😁. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts