Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 26 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2021 Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gorelik Postado 27 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2021 Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono! Eu acredito que o motivo seja o fato de que quem não tem renda ativa o suficiente e ainda não vive de dividendos não tem que "queimar" a sua reserva de emergência investindo. O Raul Sena inclusive fala isso em várias aulas, então não faria muito sentido ter ela como categoria no seu perfil de investidor, seguindo essa filosofia. Um abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Suélen Santiago Alves Da Silva Postado 27 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2021 Isso mesmo! A Reserva de Emergência não é considerada um investimento, eu entendo como uma segurança pessoal frente a adversidades que possam surgir! Deveria ser a prioridade de qualquer pessoa! Então, só depois que tiver essa "reserva de sobrevivência" formada é que passaria a investir! A Reserva de Emergência não se enquadraria assim em nenhuma categoria de investimento. Já a Reserva de Oportunidade, é um investimento sim, que tem objetivo de uso em ocasiões propícias que podem ajudar a aumentar os ganhos, aproveitando oportunidades que surgem no mercado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 27 de Setembro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2021 Marcia Kazue Miyamoto Morizono como os colegas já explicaram, eu não considero Reserva de Emergência um investimento e ela não deve ser proporcional a sua carteira em hipótese alguma, então não faria muito sentido ela figurar no PIAR. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts